1.4.09

AS PESSOAS NÃO GOSTAM DA REALIDADE


«As pessoas não gostam de Medina Carreira. Mas, na verdade, as pessoas não gostam é da realidade. Ele só aponta para a realidade. Ele só aponta para factos que ninguém quer ver. E é fascinante ver o "denial" das pessoas perante os factos. A.J.P. Taylor dizia que as pessoas, quando criticavam Bismarck, o realista, estavam, na verdade, a criticar a realidade.»

Henrique Raposo, Clube das Repúblicas Mortas

10 comentários:

Anónimo disse...

Nuance.Os situacionistas não gostam de Medina Carreira.

caozito disse...

REALIDADE

O sr. Alfredo Barroso, diligente chefe da casa civil de seu tio, - o último monarca republicano a governar o Portugal lusitano e pseudo-democrático e que, orgulhosamente, se diz de agnóstico (adjectivo usado com certa vaidade por todos os familiares) - num frente a frente, arbitrado por Mário Crespo, descodificou "peças" soltas do caso, que já é pouco caso, Freeport, sentindo-se incomodado com algumas contradições de agentes de justiça, políticos e outros: disse, então, «que é necessário investigar, porque 'alguém' anda a mentir» ...

... mas, para o país, para o povo, é assim tão importante saber quem anda a mentir ?! quando, no reino, é já certo que "quem não mente ... não é filho de boa gente".

Acorde, sr. Alfredo.

Anónimo disse...

a generalidade dos portugueses continua a sonhar com a "árvore das patacas" do oásis socialista.
a revolta chegará quando portugal voltar a ser tutelado, desta feita por insolvência.

radical livre

Anónimo disse...

É a realidade crua e nua. Continua-se a anunciar a impossibilidade de pagamento da dívida a partir de 2014 e continua-se a enterrar o país no buraco do TGV. É quase do foro criminal.

Anónimo disse...

Medina Carreira. Se houvesse sanidade na nossa política seria o escolhido para Provedor de Justiça. Mas parece que há pouca gente interessada em que isto funcione às claras e vai-se varrendo o lixo para debaixo do tapete em vez de o mandar para as lixeiras do querido líder.

douro disse...

O que é o "denial"?

Anónimo disse...

Realmente, é curioso ver a relação que temos com a verdade. Muitas vezes preferimos que nos mintam pois a verdade é demasiado feio. O rídiculo é que ainda condenamos quem a diz.

Anónimo disse...

«As pessoas não gostam de Medina Carreira?» A minha impressão é precisamente a oposta. Será que as "pessoas" a que se refere HR são a frequência de meia dúzia de sítios? É que tenho observado que as pessoas o escutam com muita atenção. Eu vê-lo-ia de bom grado no governo e com poder efectivo.

Nuno Castelo-Branco disse...

O Medina Carreira não foi o ministro das finanças nos tempos do FMI? julgava que sim...

Suponhamos disse...

Já agora gostaria que o Nuno C.Branco desenvolve-se a opinião subjacente ao seu comentário.
Eu concordo prácticamente a 100% com o que Medina Carreira diz e a verdade é que o período a que se refere era bem distinto do actual.