6.1.07

DA CORRUPÇÃO

Esse putativo campeão na "luta contra a corrupção" que consta ser o deputado João Cravinho, vai de malas aviadas para o BERD, em Londres. Deixa, segundo aguçados prosélitos como São José Almeida, do Público, "uma herança". Ou seja, a "esquerda" deve perdoar ao seu epígono a troca do mandato popular por uma sinecura lá fora. Não me espanta. Cravinho, afinal, segue a melhor escola do regime. Guterres, Barroso e outras eminências secundárias foram os primeiros a dar o exemplo. Cravinho ia salvar o país da corrupção? Não ia. Era apenas um vago ícone de esquerda a puxar pela carroça dos ideais num partido que os perdeu. Arrepiou, naturalmente, caminho. Talvez o bárbaro Afonso Henriques, analfabeto e guerreiro, tivesse sido o primeiro a preocupar-se com a corrupção. A política e a outra. Viu-se no que deu. Vê-se no que dá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade este TEMA: CORRUPÇÃO, deve tirar o sono ao 1ºM=Sócrates e a todos os Políticos que calam os bons taxos e as mordomias oferecidas p/Empreiteiros ou p/Homens do Capital,que não se importam nada de lhes dar umas migalhas, depois de financiar os PS,PSD,CDS,BE,CP/CDU ... Então, qual é a solução?Como já começa a ser tradição, aos "que-não-calam" ou aos "maus-feitios",aos "q querem q se cumpra a LEI",arranjam-se uma "XUXAS-Xorudas-lá-fora"(parece q o autor desta frase foi o Paulo Portas...?).O Cravinho andava a falar mui da Corrupção(q devia conhecer demasiado bem por dentro!oh...se devia,qdo andou lá p/os lados das Obras Públicas)e pto toca a andar lá p/longe,mas a ganhar BEM,claro."O CRIME de FALAR DEMAIS"tem de ser bem compensado,obviamente!E qq dia tá a Ana Gomes a calar as bocas dos aviões da CIA q andaram p/cá e p/ilhas c/prisioneiros de Guantanamo ... Aconselho-a a ir já escolhendo um Taxo Bom,tipo XUXA-XORUDA lá fora(algures)p/deixar o Goeverno descansado e sempre poderá governar melhor a s/vidinha e da s/família.
É 1 conselho de 1 camarada...e quem te avis t/amigo é!
Xau, bjs.MFátimaPPDuarte.

Anónimo disse...

a mim também me parece assim como o descreve, mas há neste pais pessoas que chamam a estas deserções 'criação de massa critica'

...massa critica?