João: quando eu quero saber o que pensa a Igreja Católica, leio este site. Quando quero estar a par das "posições" da igreja portuguesa, passopor este. Não faça confusões.
Confusão é confundir as posições do Patriarcado como sendo da Igreja portuguesa (e o cardeal-patriarca nem é o o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, e mesmo se fosse não era correcta esta indicação). O site correcto para saber mais sobre a Igreja é este: http://www.ecclesia.pt/ E não se fiquem pelo que pensam os bispos, que isso não é o mesmo que dizer "a Igreja portuguesa". Há, por vezes, movimentos e pessoas bem mais interessantes, mas isto devo ser eu a blasfemar.
O que pensa a Igreja vem exclusivamente do Santo Padre. As conferencias episcopais congregam os bipos do país para analisar casos concretos, sempre com a obediência ao Papa. Se isso não for cumprido pode, e deve-se, enviar carta ao Papa. Só e tenho dito.
4 comentários:
Confusão é confundir as posições do Patriarcado como sendo da Igreja portuguesa (e o cardeal-patriarca nem é o o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, e mesmo se fosse não era correcta esta indicação). O site correcto para saber mais sobre a Igreja é este:
http://www.ecclesia.pt/
E não se fiquem pelo que pensam os bispos, que isso não é o mesmo que dizer "a Igreja portuguesa". Há, por vezes, movimentos e pessoas bem mais interessantes, mas isto devo ser eu a blasfemar.
E não é suposto (digo eu, não sei) haver uma certa sintonia?
porque as aspas?so pode haver uma posicao?ou so uma oficial?
O que pensa a Igreja vem exclusivamente do Santo Padre.
As conferencias episcopais congregam os bipos do país para analisar casos concretos, sempre com a obediência ao Papa.
Se isso não for cumprido pode, e deve-se, enviar carta ao Papa.
Só e tenho dito.
Enviar um comentário