19.2.15

A Europa Unter den Linden


Agora é que se vai ver se a "Europa" passou a ser um diktat contabilístico Unter den Linden ou se ainda se concebe como uma união política de soberanias. E também se vai ver, ou rever, até onde chega a capacidade de agachamento de alguns Estados-membros. Quanto às "instituições" tipo Comissão Europeia, o mea culpa farsolas do sr. Juncker só será válido se corresponder, como se diz no direito, a uma declaração séria no meio do monte do estrume que representa, desde as eleições helénicas, o princípio e o fim da conversa não democrática alemã. Não há mapas cor de rosa.

2 comentários:

Jorge Diniz disse...











Justiniano disse...

Lamentavelmente o caro J. Gonçalves, ultimamente, não acerta uma!! E já lá não vai com explicador!! Os louvores aos natais passados não passam de nostalgia de opereta, exausta de entendimento (Mitterand, Kohl, Delors...??? A Merkel é bruxa, o Kohl era um sinhore. Francamente já não há cu para esta conversa.). Uma ode insuportável a personagens historicamente erradas! Tudo, estribilhos cansados. Vcmcê não está apenas errado. Vcmcê está empirica e epistemologicamente errado. O seu inventário está inapelavelmente mal feito!! O legado é o legado e todos estão, aqui, hoje, obrigatoriamente obrigados por ele!!  
Por fim. Conversa democrática (ou não democrática)!? Francamente!! O que é isto!? Sinceramente, não esperava isto de si!! (mais um alucinado da democracia, será?! Da democracia na Igreja, no palco, em casa da tia Amélia...!?)  Isto releva, fundamentalmente, da mais profunda infantilidade metafísica!! De que se queixa, verdadeiramente!!?