14.8.09

UM BOM SINAL


O sr. Moita Flores - um dos muitos abençoados pelo regime que o apanhou com mero agente da PJ e que agora é "escritor" de sucesso e autarca "independente"- veio a público dizer que não vota em Ferreira Leite e que prefere Sócrates nas legislativas. O sr. Moita - recandidato a presidente da Câmara de Santarém pelo partido de que Ferreira Leite é presidente, depois de ter tentado ser pelo PS que não o convidou - quis tomar as dores do sr. Relvas e do "jovem" Passos Coelho. Moita acha que Passos é uma promessa certa e daí passa para Sócrates o que é concludente. Se fosse comigo, ficava a falar sozinho com os escalabitanos nas autárquicas mesmo que o PSD perdesse a Câmara. Não se pode pactuar com invertebrados e oportunistas. Ou com gente que tem todas as qualidades dos cães menos a lealdade. Pacheco Pereira ainda não começou a campanha - que vai ganhar em Santarém apesar destes ogres - e já causa esta comichão idiota. Um bom sinal.

Adenda: A amabilidade de um leitor que enviou este link permite aquilatar da credibilidade política (local, pelo menos e para não ir mais longe) do sr. Moita. PSD em Santarém, PS em Ourém e mais o quê e onde? Quando menciona «coirões e oportunistas sem escrúpulos» Moita pensará exactamente em quem?

Adenda2: A reacção apatetada de Aguiar-Branco na inenarrável festa do Pontal do sr. Bota, sugerindo que Moita deve "reconsiderar" e que, "quando reconsiderar", vai rever o dito, é um acto inútil de subserviência ao pseudo-mediático Moita. O que Aguiar-Branco tem de considerar é dar um valente pontapé no rabo do sr. Moita enquanto recandidato a presidente da Câmara de Santarém pelo PSD. Ou é preciso explicar isto à direcção do PSD com lego e plasticina?

19 comentários:

Mani Pulite disse...

As toupeiras corruptas estão todas a sair das tocas.Excelente sinal.Toupeiricida em cima delas.O PSD tem a obrigação de apresentar um candidato próprio em Santarém em vez desta Farinha Amparo.Para Ganhar.A aliança dos Ratos e das Toupeiras está finalmente toda à vista.

Carlos Sério disse...

A "abertura" para que publicamente Moita Flores o anuncie, foi-lhe dada por Nogueira Pinto que de modo oprtunista anuncia tambem publicamente o seu apoio a António Costa. Culpa de quem? Quando se não tem o devido cuidado na composição das listas a coisa enfraquece e os "ratos" ao menor pretexto querem saltar do barco.
Acho que MFL não fez bem nem mal em deixar de fora Passos Coelho mas errou francamente e perigosamente quando inclui Nogueira Pinto, Lopes da costa e António Preto. Por muito que se queirs adoirar a pilula são erros colossais e creio mesmo determinantes.
MFL desbaratou o capital eleitoral que Paulo rangel soube t-ao bem ganhar.

esse.antonio disse...

Se calhar o Sr estava a reinar...
Estava a pensar num novo argumento para uma telenovela da RTP.

radical livre disse...

acabei de ouvir uma entrevista notável do Prof. Cantigas Esteves na sic-n. resumo de muitos comentários ouvidos.
questionou o modelo democrático nos aspectos politico, social e economico. o problema de portugal é estrutural e cultural.
referiu que governo e esquerda decretarem a crise. esta colocou todo o modelo em causa e nada propôs. o governo decreta a saida da crise com vagas intenções conjunturais.
esquecem que a nova ordem mundial vai inevitavalmente cair nas mãos dos países emergentes.
o ocidente já é passado ultrapassado.
vão rebolar caixotes os estudantes passados de ano para não gastar dinheiro nem estragar as estatísticas.
"siga o enterro" laico e socialista

Mani Pulite disse...

A Câmara dessa cidade tem muitos telhados de vidro e há muitos que sabem muito.O candidato PSD a Santarém deve ser um militante do Partido,incorruptível , um verdadeiro anti-Sócrates.Que seja um inequívoco defensar do FALAR VERDADE contra o FALAR MENTIRA.Todos sabemos o nome do HOMEM que pode dar a Sócrates e lacaios a resposta que merece.Esteja ele disponível para tal.

Carlos Sério disse...

MFL deve retirar o apoio a Moita Flores de imediato. Depois das declarações publicas, em entrevista à SIC Noticias, não pode retardar esta decisão sob pena do desgaste continuar e se alastrar. será que MFL compreendo isto?

joshua disse...

Flores deve pensar que Portugal do que precisa é da sua telegenia, a de Sócrates e a peneirenta socratino-pactuante de Passos Coelho.

Pois nunca se viu tamanha clarificação de águas em Portugal, antes de se ir a legislativas. Uma triagem e definição tão rápida de caracteres que chega a envergonhar a propagação da Gripe A.

O poder aliciatório ratazanal socratinesco, esse está por todo o lado. Mas há esperança de libertar Portugal de tal Mofo.

Henrique Pereira dos Santos disse...

Mas qual é o espanto: aqui está o depoimento de Moita Flores sobre o candidato do PS a Ourém.
http://www.paulofonseca2009.com/content/dr-francisco-moita-flores-o-governador-civil
henrique pereira dos santos

Anónimo disse...

MFL não pode engolir esta afronta. ou lhe retira a confiança, ou é redicularizada. E deve agir de imediato.

Anónimo disse...

Parabéns pela foto.
E faça por fazer chegar a sua sugestão a quem de direito no PSD.
Quanto ao descobridor da utilidade dos governadores civis e entertainer das TV em acumulação de funções, acaba de revelar a sua verdadeira faceta.
Como tal, presumo que vá demitir-se imediatamente da lista para as autárquicas.
JB

Mani Pulite disse...

Essa nódoa de Branco deve ser de imediato calada e substituído pelo imprescindível Rangel.Cada vez que esse Branco fala o eleitorado que irá votar no PSD fica preto de raiva e de vergonha.

Anónimo disse...

META explicador

Alvinho disse...

E se os militantes e simpatizantes do PSD de Santarém mandassem o sr. Moita Flores às urtigas? Como imaginam, não seriam os militantes do PS que o salvariam, nem o conhecido artista de variedades que dá pelo nome de Miguel Relvas. Pois o sr. Moita Flores está mesmo a pedir um severo castigo daqueles que agora despreza. Quando se tem o rei na barriga. mormalmente acaba-se mal...

Sempronius disse...

Mas o homem não é também prof. universitário? De que Universidade? E o que lecciona?
O Sr. assina sempre "prof.universitário".
Aonde chega a cagança!
Com aquela vozinha aflautada não engana ninguém...

Sempronius disse...

O excelso Dr. Aguiar Branco pode ser muito boa pessoa, mas para isto da política não serve.
De há muito que já se viu isto. O primeiro tiro no pé de MFL foi tê-lo posto a lugar-tenente...

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O MOITA FLORES É CERTAMENTE UN ASNO.SÓ UM ASNO PODE PREFERIR O SOCRATEE DEPOIS DE QUATRO ANOS DE MENTIRAS PARA JÁ NÃO FALAR NOS PROJECTOS DA GUARDA.DO ATERRO DA COVA DA BEIRA.DOS NEGOCIOS DA FAMILIA,ETC,ECT,DEUS GUARDE ESTE POBRE PAIS

Anónimo disse...

Moita Flores dá força ao seu amigo Miguel Relvas (apostado na derrota do PSD desde a eleição de MFL) e reforça os seus laços com Sócrates.

É sempre bom a certos autarcas a amizade com o Poder - ficam salvaguardados de problemas e colhem vantagens.

Identidade ideológica e diferenças programáticas não chegam, pelos vistos. É preciso estar nos partidos "de amigos".

Ainda bem que o cabeça de lista do PSD é Pacheco Pereira. Seria bonito ter uma vitória em Santarém dia 27 de Setembro, agora que Moita Flores traíu o partido que o apoia.

fado alexandrino. disse...

Cuidado, vejam quem estão a atacar.
Olhem que o "professor universitário" deu uma entrevista à Playboy portuguesa.
Não é para todos.