10.8.09

DA PALHAÇADA À CRUA REALIDADE


«O episódio da bandeira monárquica hasteada no balcão principal do edifício dos Paços do Concelho de Lisboa é bem elucidativo de uma verdade muito simples: pelos vistos, naquela casa, hoje em dia, ninguém está onde devia estar. Este fim-de-semana ficou-se a saber que António Costa está de férias e, pelos vistos, todas as pessoas que actualmente trabalham nos Paços do Concelho. Independentemente das convicções monárquicas e republicanas de cada um - e nós temos o Partido Popular Monárquico na nossa coligação - o que se passou mostra bem como vai a Câmara Municipal de Lisboa... Nem sequer conseguem garantir a obrigação permanente de velar pela integridade do histórico edifício público que têm à sua guarda.»

Lisboa com sentido

13 comentários:

José Fernando Magalhães disse...

Meu caro,

sobre isso, escrevi isto

http://atributos-1.blogspot.com/2009/08/bandidos-terroristas-salafrarios.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães

MINA disse...

Confesso que achei divertido este episódio da bandeira. Mas pergunto onde está e o que faz a polícia?

A quem incumbe a vigilância da CML? Será que todos os edifícios públicos são passíveis de assaltos consumados?

É por esta e por outras que aqui comentei noutro dia o esfaqueamento do Bairro Alto. Há polícia ou não? Se há actua ou não? Incorporem-se mais uns milhares de mancebos e dêem-se-lhes instruções rigorosas. Esta perda de respeito levar-nos-á a um fim trágico!

Manuel Brás disse...

No coração da capital
hastearam a bandeira,
a rebeldia foi brutal
da original brincadeira.

A bandeira ondulante
perante a crua realidade,
a bandalheira cintilante
na defesa da edilidade.

radical livre disse...

no meu tempo do Porto havia um conjunto musical que cantava
«ai verdinho, meu verdinho,
esquecer-te não há maneira.
tu para mim és pão e vinho
e cor da minha bãodeira»

«estas não são as minhas bandeirolas»

não dá para levar esta trampa a sério

Xico disse...

Correcção.
Não foi a bandeira monárquica que foi hasteada. Foi a bandeira nacional de antes do 5 de Outubro!
Raios, até parece que concordo com o acto que foi cometido. Não, não concordo. Mas também não concordo que as bandeiras nacionais sejam hasteadas de noite violando as leis da república. E isso até nos palácios da justiça...

Mani Pulite disse...

O Costa está de férias a escrever,no Allgarve?, o Programa de Candidatura ao cargo de Secretário-Geral do PS.

LUIS BARATA disse...

Eu até estou convencido que só deram pela feliz troca através da blogosfera...
Mas já foi anunciado pelo Dr.António Costa que vai ser apresentada queixa na PSP. Será que ele também se indignou quando foi vandalizada a lápide evocativa do Regicídio no Terreiro do Paço?

JB disse...

Olha se fosse no tempo do Dr. Santana Lopes!!
Caía o Carmo e a Trindade.

JB disse...

Quando o Dr. Costa vier do Allgarve virá dizer que foi a oposição, porque se assim não fosse tinham hasteado outra bandeira.

Anónimo disse...

Pois. Este País precisa de muita provocação, subversão e um forte sentido de humor. Estamos todos fartos de gente que só diz coisas sérias q.b., triviais, cheias de lugares comuns.Uns chatos. Um pequeno gesto vale mais do que mil palavras!

Anónimo disse...

Que raio de país este.
está a caír de maduro e tudo o que os preocupa e é primeira página são uma bandeira e um par de cornos!

Mais uma vez assistiu-se a declarações das organizações de solidariedade que vão no sentido de que a pobreza e a carência de alimentos(miséria) aumenta a bom ritmo.
No meio de tudo isso,não se ouviu uma palavra de crítica ao governo ou à forma como somos governados.Sintomático!

Nuno Castelo-Branco disse...

O dr. Santana deve reconhecer um facto: qualquer secção do PSD, tem mais filiados monárquicos que o PPM inteiro. Para não falar do CDS e do MPT... Não é Miguel V. S.?

José Peralta disse...

Sr. João Gonçalves (e já agora, Sr.Santana Lopes !):

"Nem conseguem garantir a obrigação permanente de velar pela integridade do histórico edifício público que têm à sua guarda".(sic)

Para as pessoas que não conheçam Lisboa, é fácil acreditarem nesta pura especulação, neste "fait-divers",meramente eleitoralista !

Mas os lisboetas, sabem (os srs. João Gonçalves e Santana Lopes,sabem!)que o edifício contíguo à CML,só dela separado por uma estreita rua, é a ESQUADRA DA PSP DO TERREIRO DO PAÇO,que tem (ou deve têr!)sempre um agente à porta,para além do agente ou agentes de ronda, que não deram,àquela hora morta da madrugada,pelas movimentações para o incidente, mesmo que feitas com prudência ! Uma provável escada,dois ou três (ou mais) indivíduos,numa operação que, com a substituição das bandeiras, deve têr levado algum tempo !!!!!!

Enfim,comentários para quê?