9.2.09

MANUELA E O COMENTADOR


Ontem, na RTP, um famoso comentador criticou a presidente do partido dele. Segundo o comentador, a dra. Ferreira Leite só se "aguenta" se se dedicar ao circo. Como não possui os "amigos certos", como os seus "colaboradores" aparentemente não a aconselham tão bem como, por exemplo, os do "jovem" Passos Coelho (uma pobre "toupeira" do PS e do "bloco central de interesses"), Ferreira Leite não medra e, sobretudo, não "joga" (o termo é dele) para o "resultado" certo. Quando a desgraça ambulante de Gaia se demitiu da presidência do partido a que os três pertencem, pareceu-me que a criatura mais adequada para fazer frente à frenética actividade de propaganda fantasiosa do admirável líder era justamente o dito comentador. Estão ambos "à vontade" no "campo" que interessa. Dominam a "imagem", a verborreia e a demagogia que fazem, pelos vistos, uma "política". A "política" em Portugal e, sobretudo, um regime. A dra. Ferreira Leite representa precisamente o contrário disto tudo. Mesmo que fosse genial, irrequieta e "liberal" seria sempre péssima face aos "critérios" vigentes em que, para se ser alguma coisa, deve-se possuir um módico de idiotia "mediática". Não é por acaso que tem tudo e todos contra ela o que, em certo sentido, só a enobrece. Dito isto, de que é que o comentador está à espera?

6 comentários:

Anónimo disse...

Já não há pachorra para aturar a diarreia verbal do prof.Marcelo.

É um comentador ao serviço dos socretinos.Foi assim com o Santana Lopes e repete a mesma dose com os consecutivos líderes do PSD.

Tenta descredibilizá-los de forma soez e até deselegante, uma vez que o dito cujo, é também "militante" desse partido.

A "ideologia marcelista" é a irmã "gémea da ideologia socretina": para ele tudo deve ser espectáculo, trapaça, luzes, som, trapézio, facas nas costas dos amigos e correlegionários.

O prof.Marcelo é um homem sem princípios e sem escrúpulos.

Um pobre diabo que se arrasta nas televisões, mas já ninguém o leva a sério.

Pior do que tudo, é o triste afirmar-se de "direita" e "católico".....

joshua disse...

Quem sustenha e acalente a fraude ambulante do Falsário-Mor, em frenética actividade de propaganda fantasiosa, está contra Portugal: Marcelo, neste ponto, não é melhor o esgazeado do Menezes, além de um bajulador burro do Grande Porta-Luvas, um bruto.

Anónimo disse...

O gajo quer ser Presidente e acha que é assim que vai lá...

Anónimo disse...

Pois, o medo dele é que o Sócrates o corra e lhe tire o tacho.
Trata-se apenas de mais um energúmeno, dos muitos que pululam na RTP.

Anónimo disse...

Mas, afinal, que fez o 'professor' enquanto 'leader'?
Que tristeza...

Anónimo disse...

O prof. Marcelo Rebelo de Sousa é alguém que poderia e deveria fomentar a ideia de que precisamos de lideranças que tenham para dar mais do que boa imagem.

Deveria promover a ideia de que a "imagem" até pode ser trabalhada e retocada e o que é importante é o que É e não o que parece ser.

Deveria promover a ideia de que precisamos de quem tenha convicções e com base nelas tenha a capacidade para saber o que é PRECISO FAZER e fazê-lo e não de quem saiba apenas fazer bonitos discursos de vendedor de banha-da-cobra e que aja de acordo com as circunstancias (tipo casamento entre pessoas do mesmo sexo).

O prof. Marcelo Rebelo de Sousa poderia prestar um melhor serviço ao País.