8.6.08

UM NÃO TRIVIAL


Marcelo, agora em versão completa, isto é, que inclui o comentário futebolístico, não concorda com a hipótese do deputado Paulo Rangel à frente do grupo parlamentar do PSD. Porquê? Segundo Marcelo, Rangel é directo, incisivo, cáustico, se for necessário, e isso é mau para o alegado "objectivo: preocupações sociais" de Manuela Ferreira Leite. Marcelo prefere um songa-monga, de perfil burocrático e superficial, que debata banalmente com Sócrates. Mais. Rangel, por um azar de mercearia e para sorte dele, é formalmente um "independente". Espero que, até ao congresso, Manuela perceba que a "frente" parlamentar é fundamental e que Rangel - este, sim, sem vícios partidários adquiridos nas "jotas" ou nas secções - seria uma voz adequada nessa "frente". Nunca dei por nenhuma intervenção daquele deputado que fosse inoportuna. Pelo contrário, tem protagonizado algumas das intervenções mais inteligentes que brotaram de um grupo parlamentar que, na feliz expressão de Marques Mendes, foi escolhido numa noite de nevoeiro. É novo e é, pelo menos, um não trivial. Voto nele.

13 comentários:

Anónimo disse...

Rangel é um homem inteligente e irónico q.b.
conhece ou estuda os assuntos. faz o trablho de cas numa assembleia de vadios, vazios, incompetentes, presunçosos.
tem um ar simples de pessoa normal

Anónimo disse...

Mais uma do Marcelo cada vez mais situacionista que do futebol aos camionistas só diz disparates.Será que ainda não percebeu que ou há mudanças profundas a curto prazo ou há revolução?Ou està com medo de ambas?

Anónimo disse...

... grupo par(a)lamentar "escolhido" ou eleito ??

Anónimo disse...

Não!! O que o PSD (e qualquer dos partidos, já agora) precisa é de gente nova, com novas ideias, gente que dê credibilidade à política. A pensar nisso, Marcelo decerto estava a pensar em alguém com um perfil mais parecido com os dos credíveis, genuínos, espontâneos e altruístas Passos Coelho ou Miguel Relvas. O total empenho em analisar os problemas do país e arredores e a comprovada capacidade para resolvê-los, fazem deste tipo de personagens, muito amados pelo povo, o melhor tipo de líder parlamentar. E para além disso são um exemplo, tão necessário nestes tempos de crise, de que o trabalho árduo compensa.

Anónimo disse...

Os Portugueses só votarão no PSD se tiverem a certeza de não lhes ir suceder o mesmo que com o Barroso que dirigiu um governo cumplice com o poder socialista e traiu todos os que votaram nele para desmantelar o poder socialista em Portugal.Não queremos feitores a gerir este regime politico corrupto-pedófilo enquanto o PS se recompõe para poder voltar em força outra vez.Se fôr assim o melhor é deixar o Só -cretino no poleiro e continuar a malhar nele e nos seus cumplices à direita e à esquerda até o regime cair de podre.

Anónimo disse...

Mais um passo de gigante rumo à Matriz da Credibilidade...

Anónimo disse...

Todos nós percebemos que Marcelo não é para levar a sério... Paulo Rangel é, sem dúvida, o mais bem colocado para dar uma nova alma ao Grupo Parlamentar do PSD.

Anónimo disse...

Também voto no Rangel. O Marcelo tem direito à asneira, mas que não abuse, chiça.

Pedro disse...

Rangel exprime-se bem. Gosto de o ouvir na SIC-Notícias...Uma boa escolha!!!

Anónimo disse...

O Marcelo é o actual papagaio da Nação!

Nuno Castelo-Branco disse...

Trivial... a palavra certa para definir os falsos social-democratas que nunca o foram, não são nem querem sê-lo. Enfim, coisas da partidocracia de sarjeta.

Anónimo disse...

Acredito que o P Rangel seja o melhor. Mas a julgar pelo que diz Pacheco Pereira, segundo o Expresso respeitável e competente guru de Ferreira Leite, o que esta vai fazer é precisamente o que está fazendo Sócrates excepto promessas e jogging, por causa do rigor suponho. E se isto forem factos não há Rangel que os valha. É trigo limpo

Carlos disse...

É um homem inteligente e que não se limita a dizer as banalidades do costume; enfim, tem personalidade própria. E eu estou à vontade para o afirmar, uma vez que não contribuí para a sua eleição como deputado.