19.6.08

A "DOUTRINA"


Pacheco Pereira "não conta" mudar a sua condição de militante de base. Aceita-se com dificuldade mas percebe-se. A dra. Manuela pode sair de Guimarães com uma trupe embaraçante. E Pacheco não é propriamente dado a embaraços. A "doutrina" não segue o circuito fastidioso da carne assada ou dos "consensos alargados". Estes é que a devem seguir.

3 comentários:

Anónimo disse...

fui o militante 29 do ppd.saí há 25 anos porque as bases são detestáveis e os outros são notáveis.respiram, suspiram,transpiram, conspiram. a dra. Manuela estará sempre rodeada pela sacanagem do costume: com eles ou contra eles.
PQP
radical livre

Anónimo disse...

Pacheco tem três problemas com MFL:o europeismo à la Cavaco;o Bloco Central com molho Sócrates à la Cavaco;os acompanhantes à la Cavaco necessários para cozinhar este refugado.Como todos os Portugueses Pacheco tem um estômago simultâneamente desconfiado e calejado e prudentemente fica à espera para ver se não lhe servem gato por lebre.O PSD tinha um problema de credibilidade.MFL é credivel ,sim senhor.Mas o PSD tem também um problema de confiabilidade.O PSD já traiu demasiadas vezes a confiança dos Portugueses numa verdadeira mudança que ponha um ponto final ao poder socialista em Portugal.Não esqueceram as traições e a fuga do Barroso, feito desde o inicio com o Sampaio,deixando no seu lugar o paspalho ideal para dar a maioria absoluta ao PS.E têm uma cada vez maior desconfiança em relação ao Cavaco cuja "cooperação estratégica" com Sócrates se parece cada vez mais com colaboracionimo puro e duro.MFL tem de ser muito clara desde o inicio acerca do que quer e para onde vai. O Congresso é o melhor local para esse efeito.É preciso ver primeiro para crer depois e o problema de MFL é conseguir que os Portugueses confiem nela.Se não conseguir ser mais do que uma simples extensão daquilo que é hoje Belém está a priori condenada ao fracasso.Pacheco já percebeu isso, creio.

Anónimo disse...

Inês. Serás vingada.