22.6.08

O REGIME CONTINUA


A blogosfera está agora bem representada na direcção do PSD. Lá se sentam Sofia Galvão e Paulo Marcelo. Quanto ao "conquistar a confiança do país" avançado pela dra. Manuela no seu discurso final de Guimarães, menos "cortante" que o primeiro, dá perfeitamente para uma de duas coisas. Liderar meritoriamente a oposição ou, a bem da nação, ser vice-primeiro-ministro de Sócrates. O regime continua.

Adenda: Ler este post do Pedro Correia que sintetiza bem a coisa. Não esquecer, do jazigo de família e para além de Machete, o "nº 1" do conselho nacional em nome da líder, António Capucho, uma "herança" do "bloco central" político de 83/85 que, no congresso da Figueira da Foz, hesitou até ao fim entre João Salgueiro (pelo "bloco") e Cavaco (contra o "bloco"). Esta gente tem um medo de ser de direita que até mete dó. Não é por acaso que sobrevivem e são "respeitáveis". Numa fundação, numa câmara, num governo, não interessa. Sobrevivem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Francamente João. Não esperava isto de si. Antes da Blogosfera desses já lá estava a Blogosfera do outro. A do grande guru da Manela, professor Karamba

João Gonçalves disse...

"Esse" não faz parte de nada.

Anónimo disse...

"a ver vamos" dizia o cego

Anónimo disse...

Proponho o Professor Karamba para candidato à CML...

Anónimo disse...

No descrédito em que o PSD se tornou, a MFL poderá ser a alternativa possível. Sinceramente, não vejo, dentro do PSD, quem possa, com alguma credibilidade, ser alternativa, no momento presente, ao Engº Sócrates, a não ser que Rui Rio tivesse avançado o que não aconteceu.
"A ver vamos" - ao menos dêem o benefício da dúvida e não entrem na chicana política.
Pelo menos tem convicções, firmeza e carácter coisa, que,infelizmente, falta a muitos dos nossos governantes.

Anónimo disse...

O problema é que a firmeza e o peito feito é só à frente das câmaras e dos microfones...

No escurinho dos gabinetes a Senhora faz (fez) o que lhe mandam (mandaram)...