22.6.08

MALEDICÊNCIA


Sócrates fala em maledicência a propósito de oposição. Na voz deste insigne dirigente do absolutismo democrático em vigor, deixar as SCUT para depois das eleições, é maledicência. Não ter dinheiro para a intendência das universidades e para a investigação científica, é maledicência. Não ter mais postos de trabalho (eram 150 mil...) mas mais desemprego, é maledicência. Não ter economia, mas fantasia e especulação, é maledicência. Não exercer a autoridade do Estado oportunamente mas apenas por oportunismo, é maledicência. Em suma, Sócrates redescobriu no registo dengoso de Guterres, o bonzinho, a justificação para tudo o que o espera daqui para diante. Numa coisa tem razão. A melhor oposição é a realidade, algo a que ele é indemne porque só está atento à semântica. E isto sou só eu a falar. Como irreprimível maledicente.

6 comentários:

Dinis disse...

Então O Borges e a sua ética? Vindo de quem vem...Este Partido é uma anedota e as suas esperanças nele são, meu caro, manifestamente infundadas.

Anónimo disse...

Não ter gasto um unico euro do QREN até agora unicamente por razões eleitoralistas,para poder distribuir em 9 meses antes das eleições as verbas de 3 anos,é um terrivel acto de maledicência.Diria mesmo mais,como os irmãos Dupont/d,é não só maldizer como afirmar que essa politica é responsável pela recessão em que se encontra a Economia Portuguesa e que irá prolongar-se por 2008/09.

Anónimo disse...

no Júlio de Matos há gente mais lúcid
"o mau estado sou eu"

Anónimo disse...

Penso que é de muito mau tom, da parte de Sócrates estar a comentar os problemas internos de um partido que não o seu. Nota-se mesmo que o homem não tem educação e formação moral

Anónimo disse...

Pobre do rapaz. Ainda por cima a selecção foi antecipadamente eliminada e o circo perdeu o número principal, aquele que lhe podia conceder alguns dias de descanso.

Anónimo disse...

E chega um paspalho político destes a primeiro-ministro.