27.6.08

SÓ ELE


Sócrates não desautorizou aquele alto funcionário de Bruxelas que ocupa o cargo de ministro da agricultura. Não. Sócrates, ao anunciar que vai reunir-se com a CAP e "liderar" as negociações com o que resta da agricultura em Portugal, apenas está a "ajudar" o referido funcionário. Não é a primeira vez - nem será a última - que o primeiro-ministro "chama a si" os dossiês que alguns membros do governo embrulham ou agravam. Por exemplo, na cultura, com Pires de Lima, Sócrates fez a vez da ministra e "secou-lhe" o mandato com Berardo e a Casa da Música. De tal forma que o sucessor, o brilhante Pinto Ribeiro, ficou a gerir uma casa-fantasma onde não se passa nada. Com Mário Lino, e embora não dispense a sua presença, é a mesma coisa. Há sempre uma "adenda" de Sócrates às investidas contraditórias do ministro. Por isso, uma dia destes, reparei nas prestigiadas olheiras do pretty boy. E nas rugas. Sim, nas rugas. Sócrates finalmente atingiu aquele patamar que sugere "credibilidade": olheiras cavadas e rugas. Porque, cada vez mais, o governo é ele e ele é o governo. Só ele.

8 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o seu blog. Sou brasileira, mas morei em Lisboa durante 2 anos. Amo essa terra! Quando puder fazer uma visita ao meu blog o endereço é: http://intelectualizando.zip.net.

Até,
Sylvia.

Anónimo disse...

A FANTASMORIA ESTÁ TAMBÈM NA CASA FERNANDO PESSOA


http://origemdasespecies.blogs.sapo.pt
Venham-me acudir! Venham-me acudir!!!

Sou o Paulo G!! Sou o Paulo G!! Eu confesso SOU O PAULO G. O Viegas O Paulo G! O Francisco! O aulo G. O José! O José! O FJV!

Não. não sou o outro, o Custardoy!!! Não sou esse! Sou o Paulo G. Não! Agora, não estou a brincar!!!
O assunto é asério! Sou o Paulo G. O Xico! O Chico. O FVJ

Ai! ai! ai! Ai O LOBO!

Ai. Ai. ai. (Os lobos na alcateia comendo todos os mesmo OSSO. Dentro de uma casa. )

Anónimo disse...

é do "cão com pulgas"

Anónimo disse...

O "boneco de trapos" do PS é hoje um "animal feroz" acossado cada vez com mais medo do que o Povo Português lhe fará pelo desvergonhado processo de destruição do País de que é responsável e que ele já sabe irá provocar um colapso nos próximos meses.Não são só as olheiras e as rugas.São os olhos.Os olhos de um homem com medo.A República de Saló aproxima-se do fim e o Chefe e serventuários começam a ter medo!

Anónimo disse...

Portugal é um país de queixas.

O povo queixa-se da vida cara e dos políticos e estes queixam-se da conjuntura internacional e da crise 'estrangeira' que, ilegalmente, entrou no país; os polícias queixam-se dos ladrôes e estes queixam-se de falta de 'trabalho', pois já há pouco para roubar (o Teixeira 'levou quase tudo !) e o povo 'segura e não larga' as últimas migalhas; os juízes queixam-se das instalações onde funcionam os tribunais - algo que o Rodrigues, o dinâmico e competente Conde Rodrigues não solucione com ... blá-blás -, dos réus e estes queixam-se da justiça que não funciona e, por isso, são condenados; os professores queixam-se dos alunos, das agressões - não é caso para tal ! - e os alunos queixam-se dos exames difíceis e dos fáceis; os pobres queixam-se que não são ricos e os ricos que 'perderam' (?) muito dinheiro na bolsa, melhor, do 'bolso' dos outros; queixam-se os taxistas, agricultores, médicos, doentes, enfim, todos se queixam ... é um 'mar' de queixumes.

Assim, não admira que um dia destes o José Sócrates se venha 'queixar' de que o país está neste 'miserável' estado de 'queixas', por culpa dele e do seu "acompanhamento" ... de excelência, diga-se !

Vivemos´'atolados' em lamúrias, de braço dado com crise e rir, em pouco tempo, passará a ser um luxo.

Anónimo disse...

A substituir os ministros em tantas áreas, já só lhe falta mesmo uma cadeira milagrosa para ser igual ao Botas.

Anónimo disse...

Não me preocupam as olheiras, as rugas e a caganeira que também o possa atingir. Impor as suas ideias por si ou através de paus-mandados é a mesma coisa. O que os ministros fazem é cumprir as ordens do patrão que lhes garante o tacho.
Ninguém neste país, que esteja perfeitamente lúcido, pode atribuir responsabilidades a qualquer ministro. Os ministros cumprem apenas ordens do descarado bacharel arvorado em licenciado.
E a vaidade faz o resto.

Anónimo disse...

Não sei se sonhei,mas parece que o Sr Primeiro Ministro vai sentar-se à mesa para conversações agora com os Reitores das Universidades Portuguesas... Fica a nota(positiva?).