15.8.09

SEM SÓCRATES


O dr. Ferro Rodrigues ressuscitou por uns instantes do anonimato para o qual o dr. Sampaio o havia remetido, inesperada e indelicadamente, em 2004. E para quê? Praticamente para explicar ao PS duas ou três trivialidades. É preciso não esquecer, antes de prosseguir, que o PS de Sócrates - e Sócrates ele mesmo - foi o maior beneficiado com o abrupto desaparecimento de Ferro depois de uma bela vitória nas europeias daquele ano. O CDS, esse fantasma que persegue o nosso embaixador na OCDE, não ganhou nada com a remoção de Ferro. Mas, de volta à entrevista, o que é que importa reter? Desde logo a convicção de que o PS pode não ficar à frente em 27 de Setembro. E, se ficar, não deve formar um governo minoritário e antes deve procurar "responsabilizar" o PC ou o BE ou, em derradeiro esforço, o próprio PSD. Ferro defende, pois, desde um governo tipicamente de esquerda até um governo dito de "bloco central". Para quem aposta em Ferreira Leite como próxima chefe do governo português, esta fala de Ferro é reconfortante. Ferro já está a pensar num PS sem Sócrates. Como nós num país sem admiráveis líderes. Sem Sócrates, evidentemente.

5 comentários:

caozito disse...

Ontem, um 'misterioso' anónimo, sem dúvida admirador do 'ainda' primeiro ministro, ao comentar "UM CARTAZ", nesta "estação" de pensamento acima do normal, isto é, da média, classificou o autor como personagem de "um case study de desonestidade política".

Sem querer defender o responsável pelo blog - não precisa - e, tão pouco 'entrar' em "bate papo" escrito, sempre lhe vou dizendo, sr. anónimo pró-Sócrates que, o seu admirado engenheiro Zézito é, simplesmente e com (muitas) provas dadas, o superlativo da "desonestidade política" e, assim, em algum caso o sr. 'admirador/seguidor' deve classificar alguém com tal predicado.

MINA disse...

De facto Sócrates aproveitou bem a saída de Ferro Rodrigues, nunca totalmente esclarecida. Nem se percebeu porque Sampaio "despachou" Ferro para depois "despachar" Santana. Com estas saídas, entradas e saídas o país ficou a perder. Sampaio talvez não!

Mani Pulite disse...

Este anda talvez a sonhar com o Costa das Escutas da Casa Pia.Entretanto, será que ainda se anda a c....para o segredo de justiça lá por Paris?E o próximo Relatório da "OCDE" sobre a "inducação" da Lurdinhas já está pronto?

Unknown disse...

Como o Mani Pulite bem lembra, o Dr. Ferro Rodrigues será sempre lembrado pela posterioridade graças ao seu tão famoso quanto elegante desabafo: "Estou-me cagando!".

radical livre disse...

o funeral de portugal socialista
está a cargo do grupo excursionista
"os cangalheiros"
com sede no largo dos ratos