4.8.09

"QUE QUER ISTO SIGNIFICAR?"

«Não percebo porque o ilustre autor [o André Abrantes Amaral no DE] invoca que "a vida é agora mais difícil que em 2005 porque este Governo nos sobrecarregou com impostos, deveres e explicações várias". Que quer isto significar?» Quem pergunta isto é Guilherme Waldemar Oliveira Martins, no Simplex. Como Guilherme tem obrigação de saber do que fala, ao contrário de alguns "colegas" de blogue, permito-me devolver-lhe outra pergunta em forma de post. Este post. Explique-me lá, Guilherme, como se eu não fosse português e filho de uma pensionista portuguesa, no ano da graça de 2009, que a vida deles (pensionistas, e não estou a pensar em "fortunas" de mil e tal euros) "é mais fácil que em 2005".

4 comentários:

Alves Pimenta disse...

Este Guilherme Waldemar é o próprio ou um filho do próprio?
É que, se é o próprio, vou ali e já venho.

Carlos Sério disse...

Ao contrário do que vem afirmando em sua continuada propaganda, o dinheiro gasto pelo Estado em pensões vem crescendo ao ritmo mais baixo da década. O abrandamento registado desde o início da governação socretina acentuou-se nos primeiros seis meses deste ano, mesmo abaixo do que estava orçamentado, 4,7% face aos 6,1% inicialmente previstos no Orçamento da Segurança Social.
Desde 2000 que o ritmo do crescimento das pensões tem vindo sempre a decrescer com excepção do ano de 2004, onde subiu de 7,4% para 9,1%. Razão para Bagão Felix e Paulo Portas quando contrariam Sócrates.
Com as novas regras do acordo assinado pelo governo, UGT e patronato, o valor médio das pensões que deveria situar-se nos 474 euros em 2010 fica agora pelos 454,1 euros.

Lili Caraças disse...

Hoje, que passam 431 anos sobre o desastre de Alcácer-Quibir, talvez seja de pensar que as explicações que o João pede a quem obviamente não está em condições de lhas dar as pode encontrar naquele que foi o maior desastre da nossa História: o 25 de Abril, verdadeiro finis patriae.

radical livre disse...

existiu um desenhador italiano chamamado Caraglio (glio=lho).
é para este que mando os xuxas.

a partir de amanhã o "big brother" guarda durante um ano as vossas chamadas, sms e acesso à net