«Pretender que António Costa saia da Quadratura é uma manobra infantil. Alguém duvida que Pacheco Pereira, não-candidato (mas mandatário de um candidato a autarca de Santarém) a coisa nenhuma, tem, sozinho, uma capacidade de influência superior a 300 putativos candidatos do PSD?» Tem, Eduardo, tem. E não é preciso V. explicar isso aos seus leitores como se eles tivessem cinco anos de idade. Mesmo que muitos a tenham. Sucede que, precisamente por causa dessa "influência", Pacheco - querendo ou sem querer - acaba sempre por "promover" o dr. Costa. Mais, aliás, do que o próprio Costa que, cada vez que aparece, subtrai. O que não suporto (o termo é este porque não sou dado a eufemismos) é Costa ser projectado à conta dessa "influência". Felizmente já fomos informados da retirada de Costa por quem verdadeiramente "gere" o programa e através de um eufemismo favorável ao dito Costa: «já tinha decidido afastar-se durante o período da campanha eleitoral». Quer dizer que, pelos outros três (moderador incluído), ele ficava lá. Todavia, e salvo melhor opinião, pelo menos desde o dia em que anunciou que era de novo candidato em Lisboa, Costa devia ter saído. Duas semanas é "show off". E, sobretudo, aquelas duas semanas entre o 27 de Setembro e o 11 de Outubro. Não é ele, Costa, que anda sempre com o credo da "ética republicana" na boca?
5 comentários:
Acho uma óptima oportunidade para a TVI convidar o Dr. Santana Lopes para uma "Circulatura do Quadrado" com o "aramaico" Vasco Pulido Valente e o rosa-choque Peres Metello.
hoje estamos em dia de música:
beatles em «help!»
Puccini em «un bel di. vedremo?»
Vangelis em «chariots of fire» espero por setembro
Andrea Bocelli em «con te partirò» para «paesi che non ho mai veduto e vissuto»
Sidney Bechet em summertime
Verdi (Nabuco) em «coro dos escravos»
Bizet (carmen) em toreador
(meia estocada)
O Padrinho da SIC arranjará outras maneiras de promover o patrocinado Costa sem ter de fazer a quadratura.Uma sugestão.Daqui até ao dia das eleições sondagens da isenta Eurosondagem dando sempre ao Costa 10 pontos de vantagem sobre o Santana.Como todos sabem que estas sondagens são 100% verdadeiras até pode acontecer que o Santana,desesperado,desista e o Costa ganha na secretaria.
Caro João Gonçalves, não estará V., por sua vez, a dar palco excessivo ao dito Eduardo? É que o homem, manifestamente, não o merece. Desde logo porque lhe falta abertura democrática ao debate de ideias, ao não consentir comentários ao que publica na bloga (como ele usa dizer...).
Pois é, caro João Gonçalves.
A ética republicana é só para o que interessa ...
Quanto à "quadratura", de férias, propositadamente ou por mero acaso, Lobo Xavier é que vai dando lições de ética ... e não precisa ser republicana.
Só gostava perceber, onde foram "desencantar" essa treta da ética republicana?
Escreva um dia, se faz favor, qualquer coisa sobre a origem desta "treta" ...
Já agora, continue a "malhar"! Água mole em pedra dura ...
Não basta tirar a maioria absoluta a esta "cambada". Neste momento, importante, é ganhar!
Enviar um comentário