2.8.09

DA ANGÚSTIA DA INFLUÊNCIA À "ÉTICA" REPUBLICANA

«Pretender que António Costa saia da Quadratura é uma manobra infantil. Alguém duvida que Pacheco Pereira, não-candidato (mas mandatário de um candidato a autarca de Santarém) a coisa nenhuma, tem, sozinho, uma capacidade de influência superior a 300 putativos candidatos do PSD?» Tem, Eduardo, tem. E não é preciso V. explicar isso aos seus leitores como se eles tivessem cinco anos de idade. Mesmo que muitos a tenham. Sucede que, precisamente por causa dessa "influência", Pacheco - querendo ou sem querer - acaba sempre por "promover" o dr. Costa. Mais, aliás, do que o próprio Costa que, cada vez que aparece, subtrai. O que não suporto (o termo é este porque não sou dado a eufemismos) é Costa ser projectado à conta dessa "influência". Felizmente já fomos informados da retirada de Costa por quem verdadeiramente "gere" o programa e através de um eufemismo favorável ao dito Costa: «já tinha decidido afastar-se durante o período da campanha eleitoral». Quer dizer que, pelos outros três (moderador incluído), ele ficava lá. Todavia, e salvo melhor opinião, pelo menos desde o dia em que anunciou que era de novo candidato em Lisboa, Costa devia ter saído. Duas semanas é "show off". E, sobretudo, aquelas duas semanas entre o 27 de Setembro e o 11 de Outubro. Não é ele, Costa, que anda sempre com o credo da "ética republicana" na boca?

5 comentários:

De nihilo nihil disse...

Acho uma óptima oportunidade para a TVI convidar o Dr. Santana Lopes para uma "Circulatura do Quadrado" com o "aramaico" Vasco Pulido Valente e o rosa-choque Peres Metello.

radical livre disse...

hoje estamos em dia de música:
beatles em «help!»
Puccini em «un bel di. vedremo?»
Vangelis em «chariots of fire» espero por setembro
Andrea Bocelli em «con te partirò» para «paesi che non ho mai veduto e vissuto»
Sidney Bechet em summertime
Verdi (Nabuco) em «coro dos escravos»
Bizet (carmen) em toreador
(meia estocada)

Mani Pulite disse...

O Padrinho da SIC arranjará outras maneiras de promover o patrocinado Costa sem ter de fazer a quadratura.Uma sugestão.Daqui até ao dia das eleições sondagens da isenta Eurosondagem dando sempre ao Costa 10 pontos de vantagem sobre o Santana.Como todos sabem que estas sondagens são 100% verdadeiras até pode acontecer que o Santana,desesperado,desista e o Costa ganha na secretaria.

Gumersindo Pinela disse...

Caro João Gonçalves, não estará V., por sua vez, a dar palco excessivo ao dito Eduardo? É que o homem, manifestamente, não o merece. Desde logo porque lhe falta abertura democrática ao debate de ideias, ao não consentir comentários ao que publica na bloga (como ele usa dizer...).

Anónimo disse...

Pois é, caro João Gonçalves.
A ética republicana é só para o que interessa ...
Quanto à "quadratura", de férias, propositadamente ou por mero acaso, Lobo Xavier é que vai dando lições de ética ... e não precisa ser republicana.
Só gostava perceber, onde foram "desencantar" essa treta da ética republicana?
Escreva um dia, se faz favor, qualquer coisa sobre a origem desta "treta" ...
Já agora, continue a "malhar"! Água mole em pedra dura ...
Não basta tirar a maioria absoluta a esta "cambada". Neste momento, importante, é ganhar!