12.8.09

AUTO-RETRATO


«Pior do que MFL e os seus conselheiros só a turba acéfala que (enxameia os blogues e) olha para as eleições com excessiva clubite, volitivamente despida de razão.» Está a falar de si, Carlos?

12 comentários:

Mani Pulite disse...

CAA decidiu enveredar pelo caminho da auto-critíca.Nada mais salutar.Pior que o Sócrates só mesmo os capachos do Sócrates.Agora para se redimir CAA deverá repetir 100 vezes nas suas intervenções públicas até 27 de Setembro só isto:"Manela é séria,Sócrates não é".

joshua disse...

Olha!, parece que houve auto-censura no Blá-blá Fêmeas.

CAA disse...

Não, João, não estou.

Estava a falar dos 'comentadeiros' em blogues, sobretudo no meu, em que se juntam tiffosi de qualquer causa da direita roncante que 'espigardeiam' compulsivamente contra qualquer um que não siga a regra da obediência ao que foi definido verticalmente.

Pelos visto, Caro João, enfiou a carapuça cedo demais...

CAA

CAA disse...

Mani Pulite,

Já disse de Sócrates, e muito publicamente, aquilo que Maomé não disse do toucinho.
Não julgo que o mesmo tenha sido feito pelo senhor...

Não mudei de opinião - agora não não implica ter de apoiar este gang que pulula à volta da líder do PSD.

Se não percebe isso, deixe lá, não se mace...

joshua disse...

Fico deveras comovido quando o Carlos se dá ao trabalho de baixar a esta humilde caixa. Não compreendo é como, tendo falado mal do Toucinho-Sócrates, fala de MFL como se fosse Toucinho também, quando toda a gente sabe que é Kebab.

Para efeitos de uma perspectiva-Maomé sobre a coisa, não é Verdade que há uma abissal diferença entre essas duas carnes?!

Entre o Toucinho estragado de Sócrates e o Kebab sóbrio de MFL há um universo de diferença que está misteriosamente a escapar ao Carlos Abreu Amorim.

Anónimo disse...

«Entre o Toucinho estragado de Sócrates e o Kebab sóbrio de MFL há um universo de diferença que está misteriosamente a escapar ao Carlos Abreu Amorim.»

Só trocaria o "misteriosamente" pelo "canalhamente".

Mani Pulite disse...

CAA,Há horas para criticar e horas para combater.A pouco mais de 1 mês das legislativas não estamos no momento de limpar as armas mas de fazer fogo contra o inimigo.Digo inimigo porque Sócrates e o poder Socialista criaram em Portugal uma situação de verdadeira guerra civil "fria", num País onde a Democracia e a Liberdade estão gravemente limitadas, e que felizmente poderá ser resolvida pelas urnas, e sem urnas, no dia 27 de Setembro.Entre MFL e Sócrates como hesitar?Entre o "presunto pata negra" e o "toucinho", o que escolhe?São estas as únicas opções,não há outras.Todos os líderes arrastam consigo a sua carga de larápios e tratantes,alguns malgré lui,outros à cause de lui.Sócrates pertence a esta última espécie, porque os que o rodeiam se limitam a imitar o Chefe.Para Portugal poder voltar a respirar é preciso correr com essa gente e pedir-lhes responsabilidades por todo o mal que fizeram.Critico a escolha do Preto, já o disse, como critico igualmente a escolha do Branco.São contudo questões secundárias agora e que deverão ser tratadas no momento próprio,após as eleições.Até lá fogo sobre o Sócrates e camarilha.É essa a obrigação de quem está deste lado da barricada.Quanto ao quem disse o quê sobre quem, posso assegurar-lhe que nunca aceitei limitações à minha liberdade de expressão e acção,antes e depois de 74.Antes de 74 paguei o preço dessa liberdade nos calabouços da PIDE.Sobre os Secretários Gerais do PS disse o que pensava quando descobri a verdadeira natureza desses personagens e do Partido que sucessivamente dirigiram.Não se trata de "toucinho" mas de "trampa", o que me obrigou por mais de uma vez a me defender deles na barra dos Tribunais.Com toda a consideração.

CAA disse...

Mani Pulite,

«A pouco mais de 1 mês das legislativas não estamos no momento de limpar as armas mas de fazer fogo contra o inimigo.»

Eu bem queria mas não me deixam. Queria votar no PSD porque era a única forma viável de pôr a corja que ainda está no Governo na rua.

Mas fui pontapeado no baixo ventre com o estalinismo desta liderança. Já sabia que MFL é fraquíssima - nunca tive ilusões sobre ela nem acerca da maioria dos que a rodeiam.

Mas varrer das listas tudo o que não acena que 'sim' com a cabecita e manter o Preto, é demais.

Não há desdém pelo Sócrates que valha o meu voto numa coisa dessas. Andei nos jornais e na TV a fazer das tripas-coração e a tentar defender a única alternativa ao socratismo.

Mas já não aguento mais. Esta gente não merece. Não quiseram o meu voto (e o de tanta gente mais) não o terão.

Se perderem (espero que não, apesar de tudo) a culpa é de quem não quis unir e só desagregou.

joshua disse...

Mas então, Carlos, fazes bem em manifestar as tuas discordâncias e porquê. Só discordo do teu tom e modo que me parecem desadequados ao Centro de Dia do PSD. MFL é mulher, tem aquela idade a exigir respeito e comedimento, tem limitações pessoais e erros também.

Mas Sócrates é um abismo de indecência provada e comprovada, além da ainda oculta. Carlos, quer queira, quer não, anda a empregar mal as munições. E desproporcionadamente.

Pedro disse...

Mas afinal, quais são as opções eleitorias do Doutor Amorim?

O nihilismo abstinente ou brancamente presente ou a nulidade revoltada?

O movimento esperança portugal?

Da várias opções imperfeitas que são a regra da democracia que opção escolherá o Doutor Amorim? Qual a menos imperfeita? Qual o mal menor?

Ou será que o Doutor Amorim acordou hoje e descobriu que somos todos humanos? Que o mundo não é "perfeito"? Que o mundo não é um espelho?

Alguém lhe explica estas banalidades de base?

Cumprimentos sinceros,
Paulo

Pombal disse...

Agora que o nosso querido líder quer falar do passado de MFL - segundo o JN, uma voz autorizada do PS, essa será a estratégia eleitoral socialista - pois bem, falar do passado é lembrar aquela mala que há muitos anos saíu de Macau no tempo do dr. Soares como PR e cujo destino muitos sabem qual foi. Até o dr. Vitorino, figura preponderante na então nomeklatura macaense, fez de conta que fez um processo de averiguação, mas, azar dos azares, nada foi possível apurar, porque tudo se passou "fora das águas territoriais de Macau". À atenção de CA, preocupado que está com (alguns) malandros deste país. Porque nesta questão de malandros há os bons, como já escrevia o Zambujal, e os maus, que são sempre os mesmos.

Mani Pulite disse...

CAA,O Cancro combate-se por fases.Primeiro, a cirurgia com a remoção do tumor no dia 27 de Setembro.Depois a quimioterapia com as auditorias e os processos.Nunca confiar depois num único médico, mas ter sempre vários à mão.Vigilância,muita vigilância de cidadania. Por fim muita coragem que o combate é longo mas só se vence a doença com a certeza que a vamos vencer.Para extirpar o tumor no dia 27 confio no cirurgião MFL.Depois se verá...Cordialmente.