11.7.09

A CULTURA SEGUNDO SÓCRATES

O admirável líder assumiu outro dia, num corredor da Assembleia, que tinha falhado na cultura. Alguém lhe soprou que devia dedicar duas palavras à coisa e ignorar - como tem ignorado - o incumbente Pinto Ribeiro. Não se comoveu tanto como com as "novas oportunidades" mas quase. Talvez por isso, reúne-se (para preparar o "programa eleitoral" do sector) com um "grupo de artistas" o que diz tudo sobre a noção de cultura que paira na vaguíssima cabeça de Sócrates. Rui Veloso, Represas, João Gil, Inês de Medeiros, Pinho Vargas, Mário Grilo ou Possidónio Cachapa são a cultura segundo Sócrates. Estamos entendidos.

6 comentários:

radical livre disse...

a foleirada
encontra-se bem representada.
falta «ele e ela»

"nós! pimba".
voto numa urna,
cadáver politico noutra

fado alexandrino. disse...

Olhei e vi, são todos de esquerda.
Eu quando vou comer uns caracóis também gosto que os outros fulanos da mesa sejam do Benfica.

joshua disse...

Devias ter escutado Jorge de Sena, na Antena 2, há momentos. Sobre a cultura e tantas outras coisas. Certeiro por demais. O entendimento que Sócrates tem da cultura é ausência de qualquer espécie de entendimento.

www.angeloochoa.net disse...

Tristíssimo, João Gonçalves, tristíssimo. Quem pega este boi? Rádios «colturais...» rr e quejandas... tv's que temos verba gratia a 2 coltural... a antena2 que virou 180 graus para a quase plat banalidade, jornais nem falar do «espectáculo...» haverá uma só uma página cultural que não coltoral? Escritores os avezados a editora se safam de dinheirinhos iguais por romancinhos iguais -- de poesia nem bom é falar -- uma espúria excepção a uma ou outra tradução ... e tudo plat. Ainda o PP vai postando uns poeminhas e o João Gonçalves umas musiquinhas e que de desolação ! Não se admire de Sócrates analfabeto desfuncional que analfabruto fizeram todo um povo de batata e cruz!

Adozindo Ximenes disse...

E não está lá o Pitta?
Como assim?

garganta funda.... disse...

Muito me admira não ter visto lá o Quim Barreiros....