O PS-Açores, do sr. César, reagiu ao acórdão do Tribunal Constitucional através do sr. Ricardo Rodrigues. Pensava que o PS tinha atingido o o seu acme da semana com o anúncio do bebezão Silveira sobre os cheques-bebé. Não. Rodrigues superou o continental. No pathos e na falta de sentido do ridículo. Falou em "centralismo" do TC, de Cavaco e, imagine-se, de Ferreira Leite que tem muito a ver com o assunto. Também mencionou "a maioria dos analistas e escreventes" provavelmente para contrapor ao seu crónico analfabetismo funcional. Aos poucos o PS conhece a sua hubris.
5 comentários:
A verdade é que o Tribunal Constituicional na forma como é constituido é uma autêntica aberração.
São correias de transmissão partidárias.
Portugal precisa urgentemente duma nova Constituição,conforme aquilo que o Dr.Alberto João Jardim já preconizou e bem assim a possibilidade de haver partidos regionais, territoriais ou até independentistas como acontece no Reino de Espanha.
A actual constituição que preconiza o "rumo ao socialismo" é um diploma muito centralista e com democraticidade muito vigiada.
Até acho que a existência do cargo de Ministro da República dá justificação aos independentistas que vêm neste cargo a confirmação duma atitude colonialista de Portugal e por essa via tentam arranjar jurisprudência internacional para as suas reivindicações.
Do ponto de vista estritamente legalista assiste alguma razão aos vetos do Presidente Cavaco; politicamente a Constituição da República Portuguesa está completamente ultrapassada pelas sucessivas realidades.
Alguém no Continente permitiria a vigência do ex-Conselho da Revolução?
Uma das mais repelentes criaturas do Sócretinismo.Todo o muito que se sabe sobre ela é mau e prevejo que venha a ser um dos escândalos da próxima legislatura se a futura nova direcção do PS não a afastar de imediato depois de tomar conta do Partido.
o ps açoriano consegue o que nos romanos consideravam impossível
«mulgere hircos»
ou
«ordenhar os cabrões»
Esse RR não tem um pingo de vergonha na cara.
Mas não tarda pela demora. No lugar dele, afastava-me desde já de tudo quanto é telhado de vidro.
O PS/Açores fez o trabalho sujo do PS de cá.
Enviar um comentário