30.7.09

A LEI ORDINÁRIA


O Tribunal Constitucional deu razão ao Chefe de Estado em relação às dúvidas que levantou acerca do Estatuto do sr. César dos Açores. Há um ano meio mundo "indignou-se" por Cavaco ter interrompido o estúpido remanso das férias para falar ao país sobre o que se preparava. Os deputados - e estiveram todos de acordo mesmo os que, depois, como os do PSD, propuseram a fiscalização sucessiva do Estatuto sem seguir as observações do Presidente aquando da votação - alteraram, na prática, o equilíbrio de poderes através de uma lei ordinária. No duplo sentido do termo. Agora foram postos no seu devido e ignorante lugar pelo Tribunal. O pior é que não aprendem nada.

9 comentários:

radcal livre disse...

não tenho qualquer consideração ppela grande maioria daqueles "empregados dos partidos" que na ar sugamm o sangue dos contribuintes.

mal empregado tempo que o paizinho deles esteve com os quartos dianteiros no ar, como o alburrico em que me transportava na minha pré-adolescência.

"aí,ó! Tás ca mosca ou cheira-te a palha!"

Manuel Brás disse...

O sapo será engolido
por gente arrogante,
este Estatuto falido
de razão divagante.

Esta lei ordinária
foi bem chumbada,
a razão luminária
da política babada.

António P. Castro disse...

O mínimo que se pode exigir de Manuela Ferreira Leite é que os deputados do PSD que votaram as normas ora consideradas inconstitucionais (afrontando o PR, ao lado do PS) não figurem nas próximas listas.

De nihilo nihil disse...

Prova provada da incompetência e falta de sentido de estado dos politiqueiros deste país.

garganta funda... disse...

Mais uma achega para a futura independência dos Açores....

(Nos Açores o Sr. César e os independentistas já começaram a "facturar"...)

O futuro de Portugal como nação soberana estará na constituição dum Estado Federal com três territórios: Portugal , Açores e Madeira...

(não esquecer que em recentes sondagens os portugueses do Continente vêm com bons olhos uma integração com Espanha.Nestas circunstâncias, os Açores declarariam de imediato a sua independência, pois históricamente não apreciam os castelhanos nem com molho de tomate).

Portugal afunda-se de dia para dia...

Mani Pulite disse...

Há um que também se chama Mota que já se devia ter reformado há muito.Podia ir viver a reforma para Almada onde um grande amigo seu,et pour cause,se prepara para retirar.Quanto ao Estatuto é preciso reconhecer e elogiar o enorme serviço prestado ao País pelo Presidente Cavaco Silva ao travar o processo de desmantelamento do Estado e da Nação Portuguesa que este Estatuto funesto prenunciava.Quanto ao Grande Mentiroso e ao César Porcino aprendam a lição.

Anónimo disse...

Como classificar a grande quantidade de deputados/advogados que votou o estatuto? Ignorantes ou irresponsáveis?

Anónimo disse...

... de facto poucos saberão que a Ilha de Jesus Cristo nos Açores foi o derradeiro território português a resistir à ocupação castelhana.

Anónimo disse...

Caro João. E o que dizer do seu amigo Dr. Jardim que, por estas e por outras, quer o fim do tribunal Constitucional? Pelos vistos ainda serve para alguma coisa, para lembrar, por esemplo, que as regiões autónomas ainda são portuguesas. Até quando é que não se sabe.