12.6.08

O EXEMPLO

O "camarada" Zapatero meteu vinte e cinco mil polícias na rua por causa dos respectivos camionistas. Na Espanha, dá-se e leva-se com facilidade. Foi sempre assim. Todavia, há muito que Zapatero perdeu a batalha da economia. Tem a inflação a berrar e a produtividade nas lonas. A coisa é mais profunda do que os camiões parados fazem supor. E, sobretudo, não tem eleições pela frente. É fácil o expediente. Perdido por cem, perdido por vinte e cinco mil. Não se aconselha, por isso, o exemplo.

7 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Juan, España es una Monarquia...

osátiro disse...

Quem colocou a Espanha entre os dez países mais desenvolvidos do Mundo foi Aznar.
Deixou um superávit orçamental que tem servido de almofada a Zapatero.
E, como se diz muito bem, a economia espanhola deu um grande trambolhão.
Sem maioria absoluta, dependendo de acordos com partidos regionais, não está fácil o futuro de Zapatero--e dos espanhóis.
(Veremos se vamos à final com eles...)

Anónimo disse...

espanha "porrada neles"
portugal: governo refugiado nas sentinas dos ratos fedorentos
PQP

Anónimo disse...

Ó João você que é um gajo letrado e de certeza tem mais do que a minha 4ª classe, talvez possa explicar algumas coisas que eu não percebi nesta história dos camionistas.

Porque é que se um cidadão qualquer tentar impedir os outros de circularem vai preso, mas se forem 30 ou quarenta armados em piquete, a GNR não diz nada e a comunicação trata-os como vedetas.

Que raio é que é um piquete ? Uma ONG, um grupo terrorista, uma associação de protetores do povo, um grupo de heróis, um ajuntamento de bandidos ou um grupo de tontos ?

Se numa dada altura o estado, por necessidades orçamentais, põe uma taxa de X cêntimos por litro de combustível, por que diabo é que o X não se mantém constante independentemente de o preço subir ou descer ? Espírito de ganança, por pensar que ninguém está a vêr, por que se distraíu ?

Anónimo disse...

Digam agora que o Franco é que defendia a violência.

Anónimo disse...

O Cavaco e Dias Loureiro também usaram a violência na Ponte.
A diferença é que era contra o PS.
Isso não pode.

Anónimo disse...

O governo de Zapatero é um "case study" que começa a ombrear com o pessoal do PREC a destruir uma economia em três tempos. Está a criar dezenas de milhares de desempregados por mês e a economia não desacelera: está em queda livre. Criativos são os termos que ele usa para avaliar a situação.