27.6.07

O FLEXITRATADO

Ouvi no carro o senhor primeiro-ministro a citar o MNE holandês. Citava-o porque esse jovem parece disposto a não usar o referendo, de novo, no seu país, para o "flexitratado" que se anuncia para a UE. Aliás, Sócrates já foi dizendo que não é nada de novo, que é só ajustar os tratados em vigor, que não é coisa para o "povo" se preocupar, enfim a famosa língua de pau tão do agrado dos epígonos do dr. Barroso. Em suma, portugueses esqueçam o referendo. Nós, a malta dos corredores de Bruxelas e dos conselhos europeus compromissórios, tratamos de tudo como uma agência de viagens. Se Sócrates- e, pelos vistos, Cavaco - forem por aí, significa que, uma vez mais, a Europa passou ao lado. Manifestamente isto só interessa por causa do euro e de nos manter em pé. Voltámos ao tempo do "bom aluno", tão do agrado do chefe de Estado e desse aprendiz de feiticeiro europeu que vai agora presidir ao destempero. Um povo, já de si dado à menorização, fica apenas um pouco mais pequenino. Merecemos os nossos dirigentes e eles merecem-nos a nós.

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora vote "SIM" é desonesto não haver referendo.Sou ,cada vez mais Europeísta,na proporção em que vejo que a nossa classe política é uma choldra que não merecemos.

Na medida em que mais tivermos de UE, menos temos destes "artistas" que nos mantêm na cauda de tudo o que é Desenvolvimento e Justiça.

Por isso, para mim, seria fácil estar a favor da ratificação na AR, mas contribui para o empobrecimento da Democracia!

Anónimo disse...

Democrassia...eh pah, o povo nao sabe do que se passa... Porqueh a consulta...naum percaum tempo com coisas destas que so interessaum aos intelectuais...

Anónimo disse...

Vai lá com calma, oh pá!Temos os governantes que merecemos,UMA OVA! Eu,sendo Socialista,nunca votei Sácrates p/nada,NADA,percebes?E já na 2ªx d Guterres,virei-lhe as costas p/falta de jeito e indecisão.Tb nunca votei Sampaio,pela razão que(um dia tu João dizias)mais parece 1Técn.Sup. da FP,mas daqueles juristas"do piorzinho,q enrola,enrola...".E obviamente que tb nunca/JÁMÉ(!)votei em Cavaco e muito menos o queria p/PR(É QUE É MESMO MUI MATRECO,percebes?).Como sabes,fiz parte daquele milhão e tal de portugueses que VOTOU em ALEGRE(pois,pq sou contra os poderes eternos,não poderia voltar a querer Soares em contínuo,né?).Que xatice,Que Oportunidade perdida, não termos lá em Belém o ALEGRE!!!Qtos açoites já não teria dado nesse engºInho Sócrates,1ºMin de portugal,MENTIROSO e IMPOSTOR:não cumpre com a palavra,nem do s/programa nem em nada:Quem fica tão ATRAPALHADO c/a baralhada da s/Licenciatura,lá sabe que tem rabos de palha,né?Oh,como o Alegre travaria os impulsos ditatoriais desse Zézinho.Não consegue falar sem decorar a prosa;não tem cultura nenhuma p/além dos CLI-K-XÉS q a pandilha de S.Bento lhe arranja(ou o que se pode arranjar!).E como é possível,este Portugal c/tanta gente VALOROSA se deixa enredar c/estes SóCRETINOS da treta.Independentemente dele ter prometido ou não no programa/promessas governamentais,já não interessa nada,pois está demonstrado que o 1º é MENTIROSO;mas tropedear um princípio constitucional é que TODOS NÓS,TODOS mesmo, NÃO PODEMOS DEIXAR:TEM DE HAVER REFERENDO EM TODAS AS QUESTÕES FUNDAMENTAIS DE PORTUGAL e não passará qualquer outro truque à contrário.UE será aquilo que nós/POVOS,quisermos que seja,não os Corredores de Bruxelas.
Ainda acreditavas tu no Cavaco Silva,haja paxorra,John.Que PARELHA nos coube neste início de SÉC XXI.Puxa,onde está a valorosa gente que com heróicos feitos fez a história deste Portugal tão lindinho.Como é possível gostar deste País só pelo S/passado e ter tanta vergonha deste seu presente...é insuportar vê-lo cair pelo abismo c/estes Governantes da ignorância e da trafulhice(salvo 1 ou 2 excepções q não me apetece dizer...!).
PORTUGAL NÃO SE VENDE COMO SE FOSSE UMA QUINTA DO SÓCRATES, OU DO BARROSO OU DO CAVACO.Que tristeza perder-se cada x mais o espírito de ABRIL,q obviamente nenhum destes Gajinhos soube alguma x o s/significado!
Midarte.