17.8.09

DUAS OPINIÕES E UMA REALIDADE


1. Escrita num jornal "zona livre de cabalas e de campanhas negras" onde se aguarda a publicação de artigos de opinião de todos os líderes partidários em concurso a 27 de Setembro, com ou sem representação parlamentar. O admirável líder já expressou a sua. De Mário Crespo. «Julgo que, tal como Ferraz da Costa, também Henrique Medina Carreira foi excessivamente prudente ao comparar o Portugal político a um "grande BPN". Acho que com TGV, auto-estradas, Freeport e acções não cotadas da sociedade Lusa de Negócios a render lucros de centena e meia de pontos, Portugal é uma holding de rapinagem que faz o que se passou no BPN parecer a contabilidade de uma igreja mórmon. »

2. Do António Ribeiro Ferreira (Correio da Manhã). «O senhor presidente do Conselho não fez a escolha decisiva e decidiu regressar com os mesmos tiques, as mesmas palavras, as mesmas mentiras, a mesma demagogia. Eufórico, com um sorriso patético, veio gabar-se das suas políticas quando o Instituto Nacional de Estatística anunciou um crescimento de 0,3% do PIB no segundo trimestre. Para o senhor presidente do Conselho essa ligeira recuperação mostra que o seu Governo está no rumo certo e proclamou de imediato o princípio do fim da crise. No dia seguinte, a mesma instituição revelou que o desemprego tinha subido para 9,1% e que mais de 507 mil pessoas estavam sem trabalho, o pior desempenho dos últimos 30 anos. É claro que o senhor presidente do Conselho, desta feita, culpou a crise internacional pelo desastre. Estes dois comportamentos são obviamente muito reveladores. A Alemanha é dirigida por uma senhora séria e responsável e este sítio é, como se vê, governado por um vendedor de banha da cobra.»

6 comentários:

Joaquim Amado Lopes disse...

Compreendo que Mário Crespo tenha querido meter "ao barulho" alguém da direita mas podia ter escolhido melhor. Até porque tem muito por onde escolher.

E não sei se as "acções não cotadas da sociedade Lusa de Negócios a render lucros de centena e meia de pontos" se pagaram só a si próprias ou mais alguma coisa mas Mário Crespo podia (devia) explicar como é que custaram dinheiro aos contribuintes. Porque é esse o contexto da afirmação.

Mani Pulite disse...

Quem mostrar aos portugueses que quer acabar de facto com a Taxa de Roubo ganha as eleições claramente.Não pode é dar sinais contraditórios e tem de fazer essa demonstração já e com actos.É difícil?É.É necessário?Também.

marta disse...

Mário Crespo vive aos ziguezagues. Depois da entrevista em que anunciava que votava Socrates, aliás rodeado da melhor gente arrependeu-se. Afinal era o Carneiro Jacinto, o tal semcanudo mas que limpa tudo que foi para Washington. E agora, depois do desgosto e de ter malhado em Sócrates está novamente de amores, porque será?

Obviamente demito-o disse...

"Acho que com TGV, auto-estradas, Freeport e acções não cotadas da sociedade Lusa de Negócios a render lucros de centena e meia de pontos, Portugal é uma holding de rapinagem que faz o que se passou no BPN parecer a contabilidade de uma igreja mórmon."

Muito bom.
Quanto aos números do desemprego (acho interessante a ressalva dos desempregados "inscritos nos centros de emprego", uma vez que como se sabe, se não estiverem inscritos é como se não existissem para as estatísticas do INE) quando acabar a estação estúpida e os trabalhadores cabisbaixos voltarem de férias para se depararem com os cadeados nos portões das fábricas, mais uns pontos percentuais na taxa de desemprego são uma certeza.

Da-se disse...

A pulhice do Crespo relativamente ao actual PR é conhecida.
Ainda um dia virá a lume a razão da coisa e ver-se-á o calibre do energúmeno serpenteador.

radical livre disse...

passei parte da ,anhão no posto de saúde de 7 rios

fui excepcionalmente atendido pela médica Dra Leonor Saraiva

passadas horas ainda me custa acreditar que estou em portugal