8.7.09

"PRUDÊNCIA E CAUTELA"


Numa entrevista a Constança Cunha e Sá, o dr. Portas fartou-se de falar em "prudência e cautela". A jornalista bem lhe lembrou várias vezes que o seu partido está sempre no limiar da sobrevivência. O dr. Portas retorquiu com os 44% do PP espanhol e com os mais de 50 da UMP de Sarkozy como se estes fossem comparáveis com o "seu" extraordinário PP. Quanto à "prudência e cautela", a única conclusão possível é que o dr. Portas espera para ver quem chega à frente em Setembro. Depois, com os referidos atributos, logo se vê.

Adenda: Também ficou claro que o dr. Portas pretende "negociar" com quem quer que chegue em primeiro lugar, no dia 27 de Setembro, o MAI. Para ele, evidentemente. E, com o devido respeito, propor a "Tegui" (nom de plume de Teresa Caeiro) para vice-presidente da A.R. deixa qualquer um no limiar da sobrevivência.

7 comentários:

Daniel Azevedo disse...

Caro João Gonçalves

Tem muita razão no que escreveu, mas o homem tem mais poder do qeu o que lhe atribui.
Nas próximas eleições (não interessa quem ganhe) não haverá maioria. Com quem acha que a coligação será?
Com o PCP ou o BE? Só se fôr para enterrar de vez isto!
Quem vai deter as cartas de trunfo vai ser o CDS, que com 10% de votos vai dominar a politica do governo, diluindo-a.
Será um Durão Barroso versão 2 (director's cut).

sts disse...

Esse homem tem um fétiche por fardas.

Anónimo disse...

Paulo Portas!!? Paulo Portas é um Anjo que desceu à terra para nos trazer a Verdade, a Revelação, o Amor ao próximo, a Concórdia.
Paulo Portas é portador duma mensagem de Paz e de Harmonia. É um ser superior, sempre na procura do que é Justo, um ser duma grande bonomia, duma compreensão demiúrgica, duma serenidade como que sobrenatural.
De Paulo Portas emana uma grande superioridade na sua ampla e complexa relação com o Mundo, uma incomensurável ternura pelos outros seres pobremente inferiores que o rodeiam. Todos cabem no seu amor superiormente desinteressado, grandiosamente generoso.
Bem hajas Paulo Portas pela tua grandeza, pela tua generosa compreensão do Todo, pela tua reconfortante bondade.
Abençoado sejas por todo o Bem que fizeste pelo Próximo e por todos nós, portugueses.
Que Deus te conceda a permanência de todas as qualidades que de ti tão humildemente emanam.

João Manuel Vicente disse...

Algúem lhe entrega o MAI?!! Ao PP - Paulo Portas ou ao PP - Partido Popular?

Presumo que ele esteja a fazer bluff jogando a carta mais alta e que é evidentemente inalcançável para depois, "cedendo",colher a pasta que sempre quis, a dos Estrangeiros.

joshua disse...

Está no nome. É Portas. Abertas.

JLR disse...

É fácil, se o PSD ganhar sem maioria absoluta (o que parece ser o mais certo) vai concerteza, coligar-se com o CDS, o que é uma pena.

Se este cenário acontecer, vamos ter mais uns 10 anos da pulga Portas a saltitar entre Governo e Parlamento.

Anónimo disse...

Parece que muita gente da como garantida uma coligacao PSD+CDS no proximo governo mas sera que esses 2 partidos vao ter mesmo a maioria? Fiquei com a ideia de que os portugas estao tao fartos do PS que lhe deram um cartao vermelho votando no PSD e no BE...