5.7.09

NO BOM CAMINHO



Adenda: Repare-se, entretanto, na "elevação" da prosa desta blogger com denominação cosmopolita. É mesmo só a toponímia porque, de resto, é pura tasca. E das más.
Adenda2: Relatório-síntese da sondagem. Como sempre, tudo vale o que vale.

17 comentários:

garganta funda.... disse...

Mais um "sondagem" para criar "dramatização" artificial....

Já toda a gente sabe que o Dr.Santana Lopes vai ganhar Lisboa e pôr os "sucialistas" + o ex-Zé Que Não Faz Falta Nenhuma, KO...

Anónimo disse...

O pior são os sacos de lixo que o Costa e a malta do Largo dos Ratos vão tentar atirar-lhe.
RMR

Mani Pulite disse...

Mais uma "sondagem" fabricada à medida pelo Magalhães para os muito isentos RTP,Antena 1,DN e JN.Quando é que o cardeal de Lisboa,se não é da Maçonaria como se diz por aí,põe cobro a esta pouca vergonha das sondagens da Católica ou das sondagens da RR feitas pelo muito independente Oliveira e Costa?É óbvio que Costa está muito abaixo dos 38% e todos os outros muito acima do que aparece na "sondagem".

Anónimo disse...

Nós (os eleitores) devemos-lhe isto. E são os eleitores de Lisboa que terão de pagar. Pela forma como foi derrotado por este incompetente com pernas que é o palhaço sokas, pelo que dizem dele alguns "comentadores" sem vergonha nas trombas, pela vil campanha da "comunicação" iniciada no Verão de 2004.

Nós (habitantes de Lisboa) merecemos ter um alcaide a sério. Que não tenha a mania que é mais honesto que os outros, mas que seja, de facto, honesto connosco.

Força, Santana!

PC

Anónimo disse...

O impulso e "Alves Ribeiro".

Fontão de Carvalho & amigos não estão ausentes, e que não se lembra dele, não é bom lisboeta "alfacinha, rosa ou laranja".

A

João Pedro disse...

"Já toda a gente sabe que o Dr.Santana Lopes vai ganhar Lisboa"

Claro que sabe! Nem valia a pena haver eleições! Ponha-se santana no altar, dê-se-lhe o poder absoluto, a ele, o salvador de Lisboa, o grande obreiro de túneis!

Pela linguagem que os santanistas usam aqui devem ser actores de revista. Percebe-se porque é que querem a todo o custo que este irresponsável que nem a ombridade teve de ocupar o seu lugar de deputado depois da derrota nas legislativas e que reocupou quase à força o lugar na CML para lá volte. Como se a vontade de tirar Sócrates valesse tudo.

radical livre disse...

nas férias alentejanas da minha juventude assistia às feiras e festas. as mulheres gostavam dos concorridos arraiais; os homens dos "arraiais de pancadaria". uma das expressões mais ouvidas era
«da-lhe que ainda mexe».
força Santana. perante sócrates és um anjinho

joshua disse...

Cássia deve ter fumado um charro cavalar. A escrita sai-lhe espasmódica directamente do ventre.

Anónimo disse...

Cássia escreve bem e ainda bem que há senhoras a escrever assim como contraponto aos habituais insultos de Herr Gonçalves.

Carlos disse...

Conversa de tasca, a Ana!? A prosa da Ana é do melhor que se pode encontrar na blogosfera, concorde-se ou não com ela.

sts disse...

V. dos blogues matam-se. Tenham calma! Patrulheiros piores que os do ludopédio. Irra. Mais um que vai embora deste local(Portugal), mal frequentado. Boa noite e boa sorte.

Anónimo disse...

Santana Lopes. É difícil falar de Santana Lopes. Porque Ele é enorme como o Mundo, é um gigante na forma genuína e épica de fazer política, um colosso nas Ideias, um terramoto de intenções, um permanente dilúvio de Acções bem concebidas e melhor realizadas.
Santana Lopes é todo ele movimento a favor dos seus, com uma determinação infinita, uma coragem sem tréguas, ignorando qualquer espécie de limitação, realizando impossíveis.
Santana Lopes é também portador duma honestidade a toda a prova, completamente desinteressada, impregnada da mais escrupulosa rectidão, da mais incansável generosidade.
Ainda assim, Santana Lopes apresenta uma humanidade tocante, uma humildade sábia de quem conhece e também aceita a derrota, um arrependimento doído que se lhe adivinha de ter nascido tão Grande.
Bem hajas Santana Lopes por todas as tuas Nobres Acções em favor dos teus conterrâneos.
Bem hajas Santana Lopes por dares o Teu Superior Exemplo, a nós pobres portugueses, tristes e mal agradecidos.
Que Deus te dê toda a protecção para que possas percorrer livremente o Caminho.

Anónimo disse...

Certeira e lúcida a Ana de Amesterdam. Ao contrário do plumitivo destas bandas que acha que Santana Lopes é recomendável até para lhe vender automóveis.

E o triste é que Santana é como Passos Coelho. Consegue ser mil vezes melhor do que aquela coorte de incompetentes, corruptos, corrompidos e sacanas perseguidores e nepóticos que o rodeiam e que o acompanham para todo o lado e que enxameiam os cargos que ocupa.

Anónimo disse...

Agora os génios das sondagens colocam os adversários na CML e para PM taco a taco que é para não desestabilizar.
Não vou ligar minimamente a isso, porque até Setembro e Outubro vai entrar muita areia na cabeça dos eleitores e há sempre aqueles que não sabem para onde cair.
Quanto às Legislativas este blog apoia a Drª Manuela, mas será que outros blogues não farão o mesmo por Sócrates. Haja Deus! Oxalá não haja mais Pinhos pelo caminho!
Sou pela clarividência dos eleitores, mesmo os que são quase analfabetos, mas que na hora certa colocam a cruzinha no sítio menos mau, o chamado voto útil que é o melhor nas circunstâncias actuais.

Mário Machaqueiro disse...

João,

Explique uma coisa a este seu leitor, que frequenta diariamente este blogue com a ambivalência de quem está nos seus antípodas ideológicos, mas que não pode deixar de admirar a inteligência que se passeia por muitos dos seus textos (e eu às pessoas inteligentes perdoo muita coisa). Se a memória não me falha, o João foi dos que fez uma oposição militante à eleição de Pedro Santana Lopes nas últimas legislativas. Não consigo discernir o que entretanto mudou na personagem Santana para o João agora lhe descobrir tantos e inopinados predicados. É só por ele ser oposição a António Costa (e, por essa interposta pessoa, a Sócrates)? Parece-me pouco...

João Gonçalves disse...

Leia o livrinho ali à direita, Mário. Vem lá tudo explicado, passe a publicidade.

Anónimo disse...

Eu não sei de onde lhe vem este não-sei-quê de salvador da pátria, muito menos tamanhos e imediatos apoios, mas talvez não saiba por ser do norte. "Carago"! (não é o vocábulo a que mais nos associam?)

Veja só, caro João, se não se arrisca a entrar em tasca alheia e enfiar serrim do mais encharcado nos mocassin. É que há coisas que não conhecem mudança, porque não é da sua natureza. Ou então sou eu. Que sou do Norte.