Não vale a pena gastar mais latim com a socióloga do ISCTE emprestada, por quatro penosos anos, à 5 de Outubro. A capa do Público resume-a. Há uma semana havia o dobro das negativas a matemática no 12º ano em relação a 2008. Segundo Maria de Lurdes, houve «menos investimento, menos trabalho e menos estudo» dos alunos. Culpa? Comunicação social e Nuno Crato. Ontem, com metade das negativas na matemática do 9º ano em relação a 2007, Maria de Lurdes acha que «isso deve encher-nos de orgulho, é muito positivo e bom para o país.» Pobre Maria de Lurdes. Pobre país.
12 comentários:
Barba non facit philosophum.
Aquilo que faz de nós miseráveis é a incapacidade que temos para mudar o que está mal. Vamos ficando com as Margaridas, as Lurdes e os totalmente corruptos, à espera de um qualquer milagre. Deve haver um esperança qualquer no divino, ou então já desistimos, pura e simplesmente.
Explique, se puder, qual a relação entre resultados de exames do 12 e do nono ano? Sou professor de matemática e nem sequer aprecio o estilo da ministra autoritária pelos motivos que facilmente se adivinham. Mas essa notícia do Público compara sapatos com repolhos de uma forma que roça a desonestidade.
António Moreirinha
Quando não interessa, sacode a água do capote, quando interessa... incha.
essa senhora é uma vergonha
António Moreirinha,
Não fosse o seu comentário e nunca teria percebido que os efeitos da comunicação social sobre o estudo dos alunos são conforme o ano. Desconfio até que é conforme o ano frequentado seja par ou ímpar.
Pobre João Gonçalves.
É o habitual "flip flop" rosinha que já vem dos anos das célebres guterradas. Está bem ajustada ao glorioso premier bipolar.
http://www.youtube.com/watch?v=Fhcom4qw2l8
Melhor que qualquer "cenas de uma sala de aula em Portugal".
a aprendizagem tende para zero
a cretinice para infinito
sobre a acédia em vez de preguiça mental e física recomendo, como leitura de férias em casa, São Tomás de Aquino em contra gentiles
a sinistra é fotocópia do súcia-lismo, súcia-logia, súcia-dade
tenho a convicção que apaguei inadvertidamente parte do texto referente a São Tomás.
seria
"summa theologica e aproveitar ler contra"
"Deixe-me passar!..." - gritou, esganiçada, a Lurdes, perante a insistência do jornalista. No 7 de Junho... No Altis...
Esta sujeita, quando tudo isto acabar (isto, neste caso, é o "governo" apalhaçado), vai ser internada por dupla personalidade.
PC
Só podia ser o Nuno Crato, o professor que o meu rapaz gostava e o homem que admiro , porque d9iz as verdades!
Enviar um comentário