2.3.06

TRIVIA

Felizmente que é já daqui a uma semana que Jorge Sampaio passa a meu igual. Ontem, num acesso justificado pela ausência em Timor, o ainda presidente escarrapachou trinta e três medalhas em lusos peitos. Estava "atrasado" dez dias. Até ao fim haverá mais gestos desta frívola natureza. Ainda faltam, julgo eu, os assessores, os mordomos, os contínuos e os motoristas. Se Cavaco Silva se descuida, acaba condecorado no próprio dia da posse ou, então, a condecorar Sampaio. Seria sempre um mau começo.

4 comentários:

Help Us! Animals wordwilde disse...

Ainda nao percebi a razao de tantas condecoraçoes. O homem deve estar louco. Nao estou a brincar!!!Vi certas pessoas serem condecoradas, que a meu ver nao fizeram nada de concreto pelo pais. Pois o Cavaco Silva que se ponha a pau, senao tambem e condecorado!!! Mas que Presidente tao triste!!!

GONIO disse...

Acho que em qualquer país deve haver cidadãos dignos de destaque, que obviamente devem ser condecorados! E muito bem!!
Mas tantos? Não havia nexexidade, Sr. Presidente!
Acho bem os jornalistas de hoje, acho bem alguns empresários (pena não se saber o que muitos deles fazem...), alguns cientistas, o José Mourinho....
Mas chega!
Onde é que são as incrições? E há prémios em €uros?
(http://gonio.blogspot.com)

João Melo disse...

é a banalização das condecorações

Anónimo disse...

Prefiro o "quadrivium"...