1.10.08

O "CAMARADA" COSTA

João Soares veio a terreiro "lamentar" que o seu "camarada" António Costa não o tivesse defendido no "caso das casas" em Lisboa. Segundo Soares, Costa, ao alijar a água do seu capote, não foi solidário com a "camaradagem" que o antecedeu, sobretudo com ele , João Soares. Sucede que Costa tem, em princípio, umas eleições municipais a disputar e não lhe convém chegar a votos com este sarilho. Para os devidos efeitos, aliás, já lá tem a Sra. D. Sara Brito, a crónica falta de dinheiro e outras mazelas que, até ao momento, não o permitem recordar sequer como um mediano edil. Não por acaso, Costa começou a "arrebanhar" a esquerda - com a honrosa excepção do PC - para uma recandidatura que, a acontecer, será um mero acto político sem nenhuma substância. Soares, neste sentido, fez bem em aparecer. Recorda aos lisboetas que Costa, como presidente da CML, não existe.

7 comentários:

Anónimo disse...

Já que estamos com a mão na massa da questão da atribuição de casas aos amigos pela CML...esta era uma boa ocasião para tambem se tirar a limpo a questão da cedencia de imoveis pela CML à Fundação Mário Soares, feita quando João Soares era presidente da CML.

Anónimo disse...

Que saudades tenho dos livros da minha infância ! : o Cavaleiro Andante - sempre em defesa dos pobres e desprotegidos -, o Capitão Morgan - lendário herói marinheiro que combatia os piratas -, o mágico Mandrake que 'descobria' as patifarias dos bandidos de punhos de renda e colarinho branco, etc.

Hoje, os heróis são : suspeitos, indiciados, arguidos, com 'contas' a prestar à justiça e às finanças, foragidos, condenados e um sem número de atributos que os 'torna' famosos.

Há algo de incongruente entre os "meus" heróis antigos e os 'famosos' guerreiros de agora : é que, os primeiros, eram 'imaginários'.

.-.-.-.-.-.-.-.-

Soldados russos 'apontaram' as armas ao Zé Lello e 'ordenaram-lhe' que recuasse dois passos, o que não fez, nem tinha que fazer !

Recuar, é coisa que 'eles' não fazem ; preferem que as legisladas asneiras tenham 'força' de lei porque, isso, dá-lhes autoridade (?).

Anónimo disse...

O Costa não existe, é como quem diz...
É ver se ele não continua, todos os domingos, a f... toda a gente, fechando ao trânsito o Terreiro do Paço.
Querem melhor obra para a reeleição?

Anónimo disse...

Este "caso das casas" não tem que ver com ideologias, tem que ver, julgo eu, com a índole das pessoas.
E neste caso o Dr. João Soares desvenda-nos um pouco da sua. Não sabendo se ele teve alguma responsabilidade pessoal na atribuição de casas (e sem entrar na questão da responsabilidade política por não ter regulamentado a atribuição dessas casas) ficamos a saber que ele acha que o seu "camarada" Costa, por ser do seu partido (um dos seus), tinha a "obrigação" de o defender.
A Lealdade é, para o dr. Soares, devida aos "seus", não aos eleitores, não aos contribuintes, não ao País.
É este tipo de gente que sobrevive e sobe dentro dos partidos políticos! Nada do que dizem ou fazem é sincero! Tudo o que fazem é para promoverem-se e "tratarem-se de si e dos "seus", numa constante negociata, numa constante caça ao voto!
Já agora, e tal como o "anónimo" das 11.59, gostava de tirar a limpo a questão da cedência de imoveis pela CML à Fundação Mário Soares.
Está visto que no que diz respeito à nossa classe política, a "boa moeda não expulsa a má moeda". Antes pelo contrário!
Por que razão esta classe política haveria de, por exemplo, querer uma Escola Pública mais exigente? Até aqui tudo lhes tem corrido tão bem!

Anónimo disse...

Miguel Neto:

A propósito, já escrevi neste blogue o comentário seguinte:
"(...) É mais que tempo de se averiguarem as condições em que dois edifícios municipais, fronteiros à Assembleia da República, na Rua de S. Bento, em Lisboa, foram dados à Fundação Mário Soares.
Não se diga que o assunto é de somenos.
Trata-se de dois prédios localizados numa zona central e histórica da capital, que foram entregues (aparentemente sem quaisquer contrapartidas) a uma instituição privada, cuja actividade exclusiva, até agora, tem sido a de receber subsídios do Estado e do Município e realizar de vez em quando uma ou outra iniciativa de promoção da imagem do patrono.
Importa, designadamente, apurar a intervenção do filho desse mesmo patrono, enquanto presidente da CML, nas referidas doações (dos imóveis e subsídios).
Vamos a isso?"

Unknown disse...

balelas! Se o Costa não dá ninguém dá. Todos os que lá passaram estão na mixordia aliás bem caldeirada pela direita.

Anónimo disse...

Ha quanto tempo ta este rapaz na camara? o que fez como president? apresenta uma obra que seja! tem um MONO junto de si sa fernandes.O jardineiro. Espero quen facam censura.