24.10.08

É DA VIDA

Segundo o Público, Obama "já" tem três vezes mais apoios declarados de jornais norte-americanos do que o velhinho e a sra. Palin. Nalguns países como os EUA é vulgar isto acontecer. Por cá, são mais "sofisticados". Usam aquela língua de pau da "redacção única" (na feliz expressão de Carrilho) que acaba por ir dar ao mesmo. Pelo caminho, moem e trituram metodicamente quem não está em graça ou deixou de estar. Nas redacções, os "delegados" das empresas de comunicação e da propaganda oficiosa "garantem" esta forma enviezada de "apoio" e de "desapoio". Mais do que uma questão de "transparência", é uma questão de responsabilidade. Há sociedades, opiniões públicas e opiniões que se publicam mais responsáveis do que outras. Uns mais adultos do que outros. Uns menos pequeninos do que outros. É da vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

O pior cego é o que não quer ver....!

Anónimo disse...

"É da vida", é.

Há pouco ouvi o Sócrates dizer e 'avisar' que devemos estar preparados para a crise que vem do exterior.

Assim sendo, e porque são 'palavras sábias', como de costume, devemos 'colocar' a crise que está instalada no 'interior' em 'stand-easy'.

Anónimo disse...

Foi feita uma sondagem a 751 presidentes de importantes empresas norte americanas, tendo 74% declarado apoiar Mc Cain.....ouvi referir muitas sondagens favoraveis a Obama na comunicação social portuguesa. Esta, aos presidentes de importantes empresas, penso que não terá sido referida:
http://www.chiefexecutive.net/ME2/dirmod.asp?sid=&nm=&type=Publishing&mod=Publications%3A%3AArticle&mid=8F3A7027421841978F18BE895F87F791&tier=4&id=67E20819CD7646C3B380AD60BB17EFAA

Anónimo disse...

É, é bem verdade, quase todas as redacções têm uns marrafos das agências de comunicação nas suas entranhas, para onde escorrereram dentro de uns Potros de Troia, com o objectivo de moldar as prosas dos cada vez mais porosos jornalistas. Sei que essa porosidade emerge da miséria e não da velhacaria natural das pessoas, que os míseros salários facilitam a "entrada", mas, ou isto para rapidamente, ou um dia destes deixa de haver salário de todo. Porque deixam de ser jornalistas para serem aquilo que são cada vez mais. Os putos de recados dos gajos das agências, que têm aquela conversa de manhólas sabido: "Isto é para os dois lados, ganhamos todos..." e coisa e "tal". Mas o mais nojento é isto estar a ser feito com a conivência das direcções de jornais, rádios, tv´s e agências de notícias. E essa rapaziada das agências de comunicação estão em todo o lado!!!! Acreditem, estão mesmo. ALGUÉM VAI TER QUE FAZER A LIMPEZA DESTA MERDA, E DEPRESSA. Em Portugal o jornalismo já é mau, um horror, e estes merdas estão a enterrá-lo mais ainda aproveitando-se da pobreza nas redacções, da ignorância(sabe-se que os jornalistas são cada vez mais analfabetos funcionais), da falta de massa crítica nas redacções, que têm como azimute, como referências maiores aquelas baratas tontas e saltitantes das televisões. Ao que esta merda chegou é muito mau, mas ao que está a chegar é, sem pestanejar o digo, o fim do jornalismo português. Perdemos todos aqui ou ali. Ganham uns quantos velhacos, já "aqui e ali". Alguém tem que dizer chega a esta gente má. A estas más pessoas. em suma, a estes filhos da puta.