14.10.08

NÃO FAÇA PESO


Há duas ou três semanas, na RTP, Marcelo disse que Santana Lopes seria uma boa escolha para a CML. Esta semana preferiu dizer que, quer Santana, quer Costa, o incumbente, teriam dois mandatos "inconclusivos" pelo que podiam perfeitamente enfrentar-se em igualdade de circunstâncias. Agora, parece que no semanário Sol, o mesmo Marcelo terá considerado a eventual selecção do ex-primeiro-ministro como a pior decisão do interregno "manuelino". Julgo que conviria ao PSD saber o que pretende Marcelo. Tal como seria do interesse de Marcelo "conhecer o seu porto" sob pena de não apanhar bons ventos. A última intervenção na RTP - de respostas rápidas a perguntas ainda mais rápidas - revela que Marcelo já não gosta tanto daquilo como gostava. E que o "contrato" a termo certo, a terminar em Março, paira nos seus comentários. Se quer "política", força. Não impeça, porém, os outros de seguirem os seus caminhos. Parafraseando Sartre, deslize, Marcelo. Não faça peso.

7 comentários:

Tino disse...

Já não vejo as homilias dominicais de Marcelo há muitos meses, por impossibilidade de horário.

Mas também me pareceu, por um excerto que ouvi na TSF, que o homem está a querer trocar de cadeira.

Como sempre achei que era o único elemento do PSD que conseguirá vencer "o mentiroso" engenheiro, rejubilarei quando substituir a infeliz Ferreira Leite.

Anónimo disse...

A vantagem desta evolução do "pensamento" do prof. é que daqui a uns meses poderá dizer que tinha previsto ... que tinha avisado ... que não se enganara ...

Anónimo disse...

Talvez fosse bom aperceber-se da camisola que enverga para saber qual é a sua baliza...

Anónimo disse...

Não existe em Portugal politico mais incoerente que Marcelo Rebelo de Sousa. O homem tem uma lata...

Anónimo disse...

é muito ousado, ousar afirmar que o srº professor não sabe o que quer.
que vªexª não alcancem, é problema que terão que resolver.
ou, como se diz muitas vezes por aqui, habituem-se.

Anónimo disse...

Quem for comunista que o assuma por todos os meios ao seu alcance e não fique chocado se alguém puser em causa as qualidades, os méritos dessa ideologia e citar os crimes que a mesma praticou no passado e que ainda praticará no presente e no futuro se tiver força para isso.
E o que digo para o comunismo, que apelido de merda do socialismo por causa dos nefandos crimes que já cometeu, é aplicável a toda e qualquer ideologia que se desenvolva neste planeta.
A qualquer cidadão assiste-lhe sempre o direito de gostar da cor que entender, de preferir a ideologia que mais lhe agradar. E deve poder afirmá-lo sem receio algum.
O que começa a criar suspeição é todo o comportamento de certos indivíduos que de manhã são brancos, de tarde são pretos e passaram a azuis às riscas à noite.
Que pretendem com tais mutações? Enganar quem já está tão causticado com a caterva de aldrabices que lhe impingem a toda a hora? Preparar caminho para outros voos?
Que o digam abertamente sem quaisquer hesitações, mas nada de malabarismos censuráveis.

Nuno Castelo-Branco disse...

Parece um enredo do César Bórgia. Veneno, esse há e em fartura!