22.10.08

O REGRESSO (MODERADO) DO PETRALHISMO OU "O INDEXANTE DE APOIO SOCIAL"

«A proposta de Orçamento do Estado para 2009, apresentada pelo Governo, prevê que os partidos recebam donativos em dinheiro, sem ser por cheque nem por transferência bancária, pela primeira vez desde 2005, mudando a actual lei de financiamento dos partidos políticos (...) Na parte que se refere a donativos singulares, o Orçamento de Estado deixa cair a expressão de que “são obrigatoriamente titulados por cheque ou transferência bancária”. A proposta do Governo refere que deverá haver “a obrigatoriedade dos partidos apresentarem os extractos bancários de movimentos e da conta de cartão de crédito”, o que permitirá não revelar a proveniência dos dinheiros que os partidos políticos recebam em numerário. No próximo ano há eleições europeias, autárquicas e legislativas.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Então!? Este ano houve ... desenvolvimentos importantes para Portugal!
1 - Magalhães;
2 - Terminal de contentores de Lisboa - Tertir - Mota Engil (aquela empresa recentemente administrada pelo dr. Jorge Coelho)
3 - ...

Tudo para grande benefício da Nação! Não admira que haja muitas "famílias" com vontade de, reconhecendo a utilidade dos partidos, façam questão de contribuir para que estes continuem a sua "boa obra"!
Se a isto juntarmos a necessidade de simplificar processos - o SIMPLEX - temos esta medida!