26.10.08

ANOS DE PALCO

Outro pormenor engraçado no "monólogo do vaqueiro" perpetrado por Sócrates (e que serviu de animação para todo o fim de semana) foi a circunstância de ele ter associado os dirigentes da oposição de direita ao passado. Tem razão, mas deve incluir a sua extraordinária pessoa no "balanço". É que, desde 1995, fora o pequeno "intervalo" governativo em que participaram Ferreira Leite e Portas, Sócrates tem estado constantemente associado ao poder. De adjunto de ministro a ministro-adjunto, de ministro com uma "pasta"* a, finalmente, 1º ministro, Sócrates não é exactamente um rosto de futuro. Já tem muitos anos de palco.

*Sócrates também defendeu Elisa Ferreira para Porto. Coitada da Elisa. Ela que conte a "experiência" com o seu antigo secretário de Estado do Ambiente que agora a quer ver no lugar de Rui Rio. Esta é outra "boa" característica do secretário-geral do PS. "Puxar" por aqueles de quem não gosta para eleições de desfecho duvidoso ou "exilá-los" em lugares irrecusáveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, João, o homem não quer ter passado, mas lembramo-nos dos estádios inúteis que nos deixou quando lhe coube promover a organização do Euro 2004. Ainda hoje os Gatos referiram que o estádio do Algarve está às moscas. E o que dizer dos estádios de Leiria,Aveiro e Bessa? Alguém já fez as contas aos prejuízos? Pensem no que ele quer fazer com as tais grandes obras públicas. A lógica é a mesma da que foi aplicada à construção de estádios sem viabilidade, só para beneficiar, na altura, do apoio de uns caciques locais. Agora beneficia do apoio do Mota que já se declarou "motivado".

Unknown disse...

O que não faltam são patos bravos motivados. Diz-se que a Mota quadriplicou o volume de negócios desde que o Jorge Coelho chegou a CEO. É caso para dizer, se este andamento é sem aeroporto e TGV, o Sr. Mota tem que dar um valente bónus ao seu empregado no final do ano. O negócio da Liscont vale isso e muito mais!