8.10.08

O QUE PARECE É


Mesmo que a realidade o atrapalhe, Sócrates prepara-se para chegar a 2009 como o "homem do leme". Aquele que, se for preciso, até "nacionaliza" bancos para nos "defender". A crise está para ele como, nos EUA, está para Obama. Parece que ambos "podem". E em política, como dizia o outro, o que parece é.

6 comentários:

samatra disse...

Então o reino de sua magestade já não nacionalizou a banca... em desespero. A Islândia serenissima não acordou na bancarrota e tal e tal... Vá que o homem do leme como diz não é daqueles que foge a sete pés duma lagartixa gritando jacaré.

Anónimo disse...

... «em política, como dizia o outro, o que parece é.» Está a insinuar que o povo é burro (eu só oiço dizer mal do homem), ou será que há uma perversidade qualquer que torna o amador na coisa amada? A resposta é simples: a nossa política vive de graçolas e piropos; um tipo vê o canal do Parlamento e pasma por tantos cérebros competentes passarem tanto tempo a gladiar-se mutuamente com graçolas sobre partidos e sei lá mais o quê. É uma vergonha. Vivem num mundo diferente. Vivem num mundo de xadrez estúpido que nada tem a ver com a realidade daqueles que trabalham todos os dias e são mal pagos pelo trabalho que fazem. Vivem num mundo em que qualquer banalidade idiota passa por tese e modelo. Isto, em vez de discutirem os problemas como deve ser.

Anónimo disse...

À parte os aspectos propagandísticos do PS,o governo está a gerir esta crise financeira de forma eficaz.Com Sócrates e este PS estamos seguros que o governo tentará, por todos os meios, minorar os efeitos desta crise. O próprio PSD e os representantes da CIP etc estão, em princípio, de acordo com as medidas que estão a ser tomadas. Fica-nos a sensação de uma certa revolta pelo facto daqueles especuladores financeiros que usaram e abusaram das nossas parcas economias, acabarem por sair com chorudas reformas como "prémio" da sua leviandade, em vez de irem parar à choldra.

Anónimo disse...

Veremos nos próximos dias e semanas como o Sócretino está a gerir bem a crise.Quando tudo se afundar por exemplo.Para já estamos só nos preliminares.Muita propaganda oca-o IRC-muita aldrabice-a garantia dos depósitos que ainda ninguém percebeu como é-muita demagogia-as tiradas anti-capitalistas do pantomineiro.Nada de novo portanto.Entretanto a bolsa,a confiança e o PIB afundam-se.O desemprego ou os salários em atraso irão crescer exponencialmente.Com este "magalhães" ao leme a nau vai afundar-se já nas Berlengas.

Anónimo disse...

Exactament, caro Jão Gonçalves!

Nuno Castelo-Branco disse...

Cheira-me a que essas ditas nacionalizações servem apenas para apagar o fogo no rabo dos amiguinhos em apertos. Coisa feita, paga o contribuinte que durante anos andou a ser chulado pelo banco, como "cliente". Depois, a antiga gestão vai toda de férias para as Maldivas (bungalow COM jacuzzi), compra um Jeep novo para a mulher e um Audi descapotável para a "gaja de serviço".

Perdoem-me a ordinarice, mas é mesmo assim.