22.10.08

EM REGIME DE COIRATOS

No dia seguinte à jantarada de leitão "oferecida" aos camaradas pelo Candal Júnior, em Aveiro, apareceu Sócrates. Foi defender o orçamento junto dos seus fiéis deputados. Qual Vasco Gonçalves em Almada, em 1975, o 1º ministro deu a entender que não há "alternativas" nem "terceiras vias". Onde Vasco dizia que, ou se estava com a revolução, ou se estava contra a revolução (isto era, com ele), Sócrates abre os braços do Estado para decretar que estamos todos sob a sua magnânima protecção: "neste momento, todas as famílias precisam da ajuda do Estado". Isto é, dele. Daqui até Outubro de 2009, com ou sem leitão, é o que há. Vai-nos sair do coiro.

6 comentários:

lusitânea disse...

O grande africanizador anda a fazer o mesmo que deu origem ao estoiro na américa.Será que ele terá lata de fazer "pacotes" dos "fundos" a criar na habitação que ninguém paga e consegue vendê-los aos seus amigos africanos e bolivarianos?É que no fundo o dinheiro que falta foi gasto em bairros sociais para dar coerência ao principio "todos iguaus todos diferentes"...

Anónimo disse...

Estamos lixados! Lá vamos ser todos adoptados...

Anónimo disse...

o esforço do pm nos seus monólogos chavez e dos seus amestrados ministros, deputados e bufos parece uma carga da brigada ligeira do socialismo tecno-socrático caseiro.
pretende, num assomo revivalista, ser uma acção tipo assassinos-kamikase do velho da montanha, mas esta apenas pariu o largo dos ratos
radical livre

Anónimo disse...

Vai uma aposta como foi alguém de dentro do PS que bufou a cena da massaróca dos partidos ao DE. E que isso deu jeito para alguma coisa.
Será que o pS vai querer eleições antecipadas para poder ainda ir a tempo de ganhar com este truque piqueno de ser o melhor vasilhame para a crise mundial. É que daqui a um ano esse efeito já era.

Anónimo disse...

E depois de nos "adoptar" (embora sem nos conceder os direitos inerentes de herança - infelizmente - e de nome - felizmente) receio que nos queira "adaptar"!
Se eu pudesse dar um conselho ao 1º ministro dir-lhe-ia para continuar a didicar-se a projectar casas porque, para além de mais inócuo para Portugal, parece-me que é para isso que ele tem mais jeito.

Unknown disse...

É mais um regime de coiros...