27.10.08

UM MUNDO PERFEITO

Num aeroporto nacional, enquanto aguardo pelo voo para Lisboa, vejo Mário Crespo a entrevistar Pedro Silva Pereira, o ministro da presidência, na Sic-Notícias. Não o consigo ouvir - felizmente - mas percebo que falam do veto presidencial ao estatuto do Sr. César. Também dei conta que a Constança Cunha e Sá conseguiu finalmente entrevistar um ministro (e que ministro...), o dos assuntos parlamentares, o dr. Santos Silva, na TVI. Aí, graças a Deus, estava eu no ar. Pereira é uma visita assídua de Crespo. Ainda não entendi bem porquê. Curiosa é esta coincidência de "agendas". Sócrates ocupou todo o fim de semana informativo com a sua "entrevista três em um". E a semana começa com dois canais a dar tempo de antena ao petit comité do referido Sócrates. Chama-se a isto um mundo perfeito.

6 comentários:

Anónimo disse...

O sr. Crespo é um dos agentes do poder socialista na informação. No Canal do Governo (SIC), o Silva Pereira tem sempre porta aberta e, sempre que quiser, faz favor. Como hoje, aquilo é uma conversa tão cordata, tão amiga, tão subserviente que até se fica enjoado com tanto salamaleque crespiano. Se estivesse lá o Vitalino no lugar do Crespo, não faria melhor. É para o que serve o Crespo, a SIC e o dinheiro(?) do dr. Balsemão.

Unknown disse...

A independência do Sr. Crespo é particularmente evidente quando se mete a escrever. Nas suas crónicas de grande elevação intelectual e literária, são atribuídos a MFL e ao actual PR os pecados originais de todos os males da nossa democracia. A criminalidade e insegurança que cresce diariamente enquanto o ministro da justiça acha que se deve esperar para ver se a reforma precisa de remendos, o fartar vilanagem e devassidão que prolifera sem controlo na gestão das empresas públicas e que nos últimos tempos atingiu foros de obscenidade sem que ninguém se preocupe, os negócios ruinosos para o estado como recentemente a renovação da concessão da Liscont no Porto de Lisboa é um bom exemplo e até, pasme-se, os investimentos financeiros em produtos tóxicos, todos, todos os males da nossa terrinha são da responsabilidade precisamente dos governos de Cavaco Silva e MFL. É caso para dizer que o Sr. Crespo descobriu uma longa e duradoira herança.

Mais a sério, é pertinente questionar onde Mário Crespo arranja a informação com que salpica tão coloridamente como ardilosamente as suas crónicas. Há quem diga que as fontes de tão eficaz jornalismo de investigação - ou será mais histórico? - vêm direitinhas de grupos próximos do governo. E o que ganha Crespo com estes fretes? Iremos certamente saber um dia. Ai Mário, Mário, Mário Crespo...

Anónimo disse...

E depois do Silva Pereira ainda veio um sorridente Alberto Martins ao frente a frente. Um ministro nesta rubrica televisiva é que não esperava ver!
Pelas “explicações” do Sr. Pereira ficou-se a saber que ele está muito contente com a reforma da administração pública e com a avaliação…
A pandilha de cada serviço público é que nunca esteve tão bem; agora promovem-se e premeiam-se mutuamente com frequência anual, além de continuarem a manter “la petite affaire” com a empresa amiga e o favorzinho do interesse.
Portugal está a ficar com uma elite porreira, pá.

Jorge Oliveira disse...

Na verdade, eram três xuxas em simultâneo a ocupar três diferentes canais de televisão nacional, porque o Vitorino estava na RTP 1 a falar com a Judite de Sousa. Um vómito.

Anónimo disse...

É sempre A crítica aos governos de Cavaco e MFL: a política do betão e do asfalto.
Mas se nos lembrar-mos de quanto tempo era necessário para ir de Lisboa ao Porto, ou de Lisboa a Vila Real de Trás-os-Montes ou do Porto ao Algarve, ou da Guarda a Sines, ou da Figueira da Foz a Espanha, ou ...! Talvez se comece a chegar à conclusão que essas obras foram fundamentais para permitir o desenvolvimento que a partir de 1995 o engº. "apaixonado pela Educação" Guterres, perfeitamente coadjuvado pelo engº. "determinado com o ambiente e outras coisas que não têm nada a ver com betão e alcatrão" Sócrates, não foram capazes de promover, muito por culpa dos governos de Durão Barroso (e MFL) (de 2002 a 2004) e PSL (aí umas longas 25 - 30 semanas de 2004 a 2005 - e eu não "simpatizo" com ele!).
De 2005 até aos nossos dias o engº. "determinado com os PIN e outras coisas que não têm nada a ver com betão e alcatrão - como o novo aeroporto de Lisboa e o TGV - as SCUT's sem portagem e o não aumento de impostos" Sócrates tem-se dedicado a blindar a nossa economia contra as desgraças da economia mundial, a resolver o problema do insucesso escolar com o apoio do portátil Magalhães e a criar 150.000 empregos, pelo que não tem tido tempo para resolver o problema, criado por MFL, do crescimento inferior à média europeia do PIB português.
Este problema deverá começar a merecer a atenção do Saudável e Dinâmico Líder (se entretanto MFL não conseguir ser eleita) lá por volta de 2018, após a rectificação por todos o países da UE do Tratado de Lisboa.

Interessante é que o pessoal vai nesta conversa. Mais 4 anos de governo e provavelmente mais uma maioria absoluta são perfeitamente possíveis. Sócrates também deve chamar a isto um "Mundo Perfeito"!

Anónimo disse...

Chama-se a isto o trabalho dos assessores de comunicação no seu melhor e os órgãos de comunicação social(ista) cada vez mais submetidos à "agenda setting" do governo. Isto é cada vez mais uma cópia parda dos modelos socialistas de Leste nos idos do século passado.