2.10.08

PANTOMIMA


Manuel Alegre "combinou" com Sócrates fazer o "número" do indignado. Cada vez que a monolítica agremiação a que ambos pertencem se manifesta no Parlamento, Alegre, com ou sem óculos escuros, apresenta uma declaração de voto, vota contra ou vem cá fora - como agora por causa dos casamentos entre same sexers e a original disciplina de voto "imposta" pelo sr. Martins - dizer que é preciso "liberdade", retirando-se com aquele ar de quem carrega o peso do "mundo de esquerda" nas costas. Sócrates, com o partido desertificado e acéfalo, precisa de uma figura retórica como Alegre. E precisa, sobretudo, da figura que ele costuma fazer. Alegre necessita de Sócrates para ser, de novo, candidato presidencial, a única coisa, aliás, que o move e que está assente entre os dois há muito tempo. Por isso, volta e meia assistimos a estas pantominices. Estão bem um para o outro.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ai o P.S. está desertificado e acéfalo? Não sabia,pensei que vivia sob o jugo implacável do sinistro Sócrates e da sua clique. Ainda bem que me venho esclarecer e iluminar neste blogue,enquanto aguardamos as ressurreições em S.Comba Dão.

Bmonteiro disse...

Ouvi há pouco na TV, o deputado Alberto Martins afirmar a excepção do deputado '«jovem', como uma prova ou medida de pluralismo no PS.
Pois. O que nós inventamos.
BM

Anónimo disse...

Também acho... o poeta Alegre tem estas coisas combinadas com o pm. Alias, cada vez acredito mais que há gente que apenas se dedica a criar actividades circenses para enfiar a atenção do mundo no urso em vez do palco onde este só levanta as patas sob ameaça do chicote. É o mesmo com as casas da câmara de Lisboa. O Baptista Bastos andava a falar(escrever) demais, a enfiar o pé para lá da botifarra, e algum desses tipos maninguentos se lembrou de entalar o homem. Para ver se se cala. Ainda quero ver se se vai calar mesmo. É que uma casa é uma casa, uma casa... uma casa, que é um caso!
Alguém vai ter que acabar com os quartos dos fundos para coarctar este tipo de maquinações, maningâncias e outras pestilâncias. E de caminho enfiar as criaturas pestíferas das agências de de comunicação numa barcaça à saída do tejo em dia de tempestade.

Anónimo disse...

Acho que mais ninguém precisará de algum cromo como o Alegre.

Chiça, que não há mesmo pachorra...

Anónimo disse...

Caro João,

Uma leitura lúcida que descreve a realidade deste PS e deste país. O poeta alegre já terá descoberto o que fazer com o cerca de milhão de votos que recebeu nas presidenciais... Ah! Está à espera de concorrer novamente a Belém!

Anónimo disse...

João, concordo com a análise. A legenda para a foto até podia ser a seguinte:
Sócrates: Óh camarada! Desculpe lá as "digestões" difíceis que o tenho obrigado a fazer!
M. Alegre: Camarada ... O problema não são as digestões! É não puder "evacuar" sempre que tenho vontade!

Anónimo disse...

Problemas de "monogamia".

A

Rui

Anónimo disse...

Achei muito bem a chamada de atenção ao jornalista que escreveu quartar em vez de coarctar... Mas como "em casa de ferreiro, espeto de pau", já agora corrija também o seu português: não é pantomina mas sim pantomiMa.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu fico espantado com a analise postada no blog e com os comentários já feitos em relação a esta matéria. Se há politico com assento na Assembleia da Republica e mais concretamente com assento na bancada do PS e não se vende é o deputado Manuel Alegre. Eu percebo que ele seja uma espinha atravessada na garganta para os senhores da direita conservadora e porque não da direita radical, porque foi ele um dos muitos portugueses perseguido, preso, turturado pela PIDE (coisa que os senhores gostariam de continuar a ter) precisamente por combater a imposição de ideias, que é o que o PS está a fazer neste momento com o debate do casamento entre pessoas do mesmo sexo, em que as pessoas sejam obrigadas a acatar o que lhes é imposto. Pois, eu sei que os senhores não querem recordar que foram pessoas como Manuel Alegre que permitiram e que continuam a permitir aos portugueses a liberdade de escolha em vez de um regime ditaturial. Eu sei que os senhores se esquecem que o deputado Manuel Alegre é uma voz activa contra muita da politica imposta pelo PS, por exemplo, o caso da nova politica laboral, coisa que pelos vistos vos agrada porque não se vê qualquer tipo de comentário em relação a esta matéria por parte do(s) senhor(es)no blog e se há voz mais activa contra este assunto dentro do PS é Manuel Alegre. Só ainda não percebi de vossa parte como é que o Manuel Alegre está à espera de Socrates para o apoiar na candidatura à Presidencia da Republica se Alegre já o fez sem o apoio de Socrates. É no que dá quando se quer falar mal de uma pessoa só porque se quer falar mal. Só porque não se gosta dessa pessoa e há que arranjar esquemas mirabolantes para tentarem, TENTAREM, denegrir uma personalidade que muito contribui para a liberdade de expressão e que os portugueses verdadeiramente democraticos não o vão esquecer.

Anónimo disse...

lilo

Mas porquê 'mandar' corrigir se PANTOMINA é o mesmo que PANTOMIMA ?
(enc.)

Penso, até, que pantomiNA soa melhor que pantomiMA mas, concordo, que seja uma questão de gosto.

Afinal ... há muitos 'ferreiros', ferreiras e, também, muitos espetos de pau.