9.10.08

O "IMBECIL COLECTIVO"

O PS votará disciplinadamente contra os projectos dos "Verdes" e do "BE" sobre casamentos entre same sexers. Só um deputado da JS, por causa do "emblema", está "autorizado" a votar "sim". A seguir, o sr. Martins entrega uma "declaração" em nome do rebanho favorável... aos casamentos entre same sexers. Tenho pena que alguns deputados da maioria, que respeito, se prestem a esta figura ridícula ditada tanto pelo mero oportunismo eleitoral como pela má consciência. Isto nada tem a ver com ser a favor ou contra o assunto, ou a considerá-lo ou não como prioritário (na minha opinião nem sequer é). Tem a ver com carácter, uma coisa que, pelos vistos, não abunda naquele "imbecil colectivo"*.

*Título de uma obra do brasileiro Olavo de Carvalho

11 comentários:

Anónimo disse...

Quando se envereda pelo insulto significa que...não se tem argumentos. Tinha melhor opinião sobre a sua capacidaqde, JG.

João Gonçalves disse...

V. não percebeu que o post não é sobre o tema de fundo. É sobre a forma como o PS o aborda. O muito português "nim".

António Pires disse...

Quer dizer: votam "não", mas são a favor do "sim". Ao menos podiam ter vergonha.
Ao ponto a que "isto" chegou!

Ritinha disse...

Será que poderemos dizer que o PS dá para os dois lados?

Anónimo disse...

Porque não exigem os portugueses que o número de deputados seja reduzido para um terço?
Marçal Grilo,há uns anos,discorrendo sobre a sua experiência no desgoverno Guterreiro afirmava que daquela deputaria toda trabalhariam de alguma maneira cerca de 90 deputados!
Então que esperam para correr com aquela carrada de chulos que além de faltarem às sessões,passam o dia a conversar e ler o jornal?
Alguns dormem mesmo em plena sessão do parlamento.
Façam as contas e vejam se esse dinheiro não seria melhor aplicado no reforço das pensões miseráveis que são pagas a algumas pessoas que vegetam neste país,enquanto a soldadesca partidária vive à tripa forra.
Se somarmos aos vencimentos as ajudas de custo e um sem número de despesas não justificadas e até imorais,podemos perceber porque definha o organismo do hospedeiro destes parasitas sem vergonha.
Quanto pagam os contribuintes portugueses para sustentar toda esta gente que levanta o braço quando lhes mandam?
Acho que poucos sabem e que os outros nunca chegarão a saber.
Os "democratas" nunca permitirão que o povo conheça os números do escândalo.

Nuno Castelo-Branco disse...

O que queres, pá? Aquilo é o Partido Democrático do Costa recauchutado, dá para tudo e mais alguma coisa .

Anónimo disse...

O João diz que a questão não é prioritária. Depende do prioritário. O PS tem aprovado leis que para a maioria dos portugueses considera não serem prioritárias mas que são para o partido que governa. Como já se verificou há prioridades e prioridades. Era preferível que Sócrates e a sua maioria, depois de considerarem esta questão prioritária, por razões políticas,deixou de o ser. Zapatero foi bem mais corajoso pois foi, para diante, contra ventos e marés pois considerou que esta questão tinha a ver com a dignidade humana, conceito este que deixou de fazer parte, por questões de mero oportunismo, dos "nossos" socialistas. Eu, em princípio, sou contra os casamentos gays e não gays. Basta ver a percentagem de divórcios. Que o Estado reconheça os direitos daqueles que vivem e partilham juntos a sua vida, sejam eles, gays, heteros, primos, irmãos ou simplesmente amigos.

osátiro disse...

Olavo de Carvalho, um grande Senhor das letras e da Cultura tão desconhecido em Portugal!

Este PS é assim mesmo: dá para os dois lados. Concorda, mas vota não.
Desancou a política de MFL de reduzir o défice (herança de Guterres e Sócrates e Pina e Teixeira,etc.) e veio fazer pior do que criticou.
Num país civilizado, isto seria suficiente para um "gate" bem escandaloso.

Anónimo disse...

O partido da maioria vai votar contra… “o oportunismo do BE e de Os Verdes”, escreve Fernanda Câncio no DN. A ler.
Esta é a tal política que não se bate por ideias ou princípios ou compromissos, é aquela dos bastidores que se bate somente pelo poder! Objectivo: poder.

Tudo isto cansa até um dia.

Anónimo disse...

Não me deixa de espantar a falta de respeito em si próprios que mostram todos esses "nossos representantes", sempre disponíveis para "vender" as suas convicções a troco de alguma coisa (oportunidade política, lealdade de voto ...).
É a total falta de respeito por quem os elegeu e pelas razões porque foram eleitos. Como é possível respeitá-los? É o supremo insulto o que estes "eleitos" fazem aos seus eleitores! É engano, é BURLA.
Se é para votarem como o "chefe" quer, basta suportar com os nossos impostos o salário do "chefe" e mandar todos os outros para a "mobilidade especial".
Está mais uma vez demonstrado que o problema não são as ideias / ideologias nem são as convicções; o problema é a falta de carácter, a falta de princípios, a falta de convicções.

Anónimo disse...

1) Não deixa de ser curiosa a conclusão a que se pode chegar com este simples exercício: ler os Artigos e Comentários da Blogosfera acerca desta questão.
A conclusão é no mínimo triste, mas ao mesmo tempo o espelho da nossa mentalidade que faz com que em vez de 'agarrarmos o touro pelos cornos' passemos a vida a arranjar bodes expiatórios para os nossos fracassos. Afinal, estão todos mais preocupados em 'bater' no 'ceguinho', em culpar o Partido Socialista pela não aprovação da Lei do que em fazer desta uma oportunidade para discutir SERIAMENTE a questão de fundo: o Direito dos Homossexuais e Lésbicas ao reconhecimento civil da sua união (vulgo Casamento).

2)Não se pode ignorar que mais de 50% da população em Portugal ainda NÃO compreende o porquê desta reivindicação!!

3) Não se pode também ignorar uma coisa tão simples que é o facto de uma aprovação desta Lei na AR não siginificar uma efectivação imediata ao Direito ao Casamento Civil por parte dos Homossexuais e Lésbicas. Ou pensavam já todos ir amanhã ao Registo Civil para casar?? Há uma Pessoa que terá uma palavra decisiva a dizer: o PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Ora, acreditam mesmo que ele iria promulgar a Lei?? Tenho sérias dúvidas!! Não, se não sentir e perceber que uma larga maioria da Sociedade Civil apoia esta alteração à Lei. E tal só vai acontecer depois de um sério e profundo DEBATE sobre a mesma...

4) As paradas de 'Orgulho Gay' são muito giras, coloridas, animadas... como é giro ver duas noivas, e dois noivos aos beijos na escadaria da AR... e aqueles discursos inflamados, os relatos romanescos, as novelas melodramáticas... mas eu pergunto: e depois?? Os Portugueses estão mais esclarecidos sobre esta questão?? (Basta ver o tipo de comentários de quem se diz contra...)

5) Pergunto ainda: Porque é que os Políticos, Jornalistas, Escritores, Académicos, Cientistas, Médicos, Juristas, etc... que são Homossexuais e/ou Lésbicas não dão a cara por esta causa??... porque a verdade é que são os próprios Homossexuais/Lésbicas a estarem, em muitos casos, contra a alteração da Lei ou, quando estão a favor preferem remeter-se ao anonimato, deixando a 'frente de combate' para uns quantos respeitáveis activistas que 'pecam' por vezes pela falta de sobriedade, ou melhor, pelo 'excesso' de paixão na defesa dos seus Direitos...