29.10.08

MAIS UMA CORRIDA, MAIS UMA VIAGEM


Enquanto Ferreira Leite não se liberta - alguma vez conseguirá? - daquele inconsumível "economês" com o qual se dirige ao país, Sócrates deu mais uma corridinha no calcetão. Desta vez foi no Brasil, depois ou antes de uma prosa com esse "herói" da esquerda patológica mundial, o sr. Lula da Silva. O sr. Silva e Sócrates "convergiram" na "necessidade" de a política tomar conta disto. O "isto" é a economia e a regulação financeira dos mercados. Lula sabe do que fala. O seu PT não tem feito outra coisa senão "render-se" às luzes e às sombras desse agora execrável mercado. E cá, até há uns escassos dias atrás, a "esquerda moderna" também achava que tudo se movia perfeitamente e de acordo com os seus "ritmos" próprios, razão pela qual os nossos "reguladores" (fossem lá do que fossem) ou não se dava por eles ou eram (são) de gargalhada. O sr. Lopes, da ERC, por exemplo, só se aceita a título de uma trágica comicidade. O reinado do "lulismo" já conheceu melhores dias. As eleições em curso têm-lhe valido valentes pancadas, não só pelo primitivismo oportunista de muitos dos seus candidatos, como pela avaliação negativa que os brasileiros fazem do absolutismo "petista" instalado um pouco por todo o lado. Nietzsche explicou como os tempos ditos "modernos" seriam marcados pelo ressabiamento. O PT e os seus satélites, como o MST e outros, são a prova viva disso com a ocupação escandalosa que fizeram do Estado e das instituições brasileiras. Por seu lado, Sócrates, um anti-ideólogo, nunca perdeu tempo com falsas utopias. Todavia, e porque é essa a "moda" empurrada pela crise, convém-lhe trazer o Estado de volta e, à sombra dele, exibir a sua magnífica pessoa como "garantia" de que nada nos vai faltar. Como se, deste ou do outro lado do Atlântico, alguém pudesse garantir alguma coisa.Esta "cimeira" vale apenas o seu preço facial. Mais uma corrida, mais uma viagem.

4 comentários:

Unknown disse...

O título deste post não deveria pagar direitos de autor ao Pacheco Pereira?

João Sousa disse...

Estas corridinhas do Sócrates cada vez mais me parecem ser a sua pequenina forma de imitar o beijo no chão do anterior Papa.

Unknown disse...

As declarações do nosso QUERIDO E SAUDÁVEL líder mostraram mais uma vez, se fosse preciso, o seu carácter duvidoso e pouco confiável. Por um lado não teve tempo para escutar as declarações do PR sobre o veto do estatuto dos Açores. Mas dedicou o tempo que foi preciso para criticar as declarações de MFL sobre a enorme irresponsabilidade que é a sua proposta, nesta altura, de subida do salário mínimo. O nosso PM atleta de ocasião, sublinhou a "mesquinhez" e incoerência das críticas da líder da oposição, que forreta até à medula nega 0s 24 euros de aumento aos pobres dos trabalhadores. Sócrates, cada vez mais adepto da política da mentira política para disfarçar o que é indisfarçável: um grande incómodo em lidar com as vozes que discordam das suas maravilhosas ideias para este nosso País das ilusões.

Anónimo disse...

Entretanto em
Portugal quem toma conta de tudo são os irmãos do Grande Oriente Lusitano,versão nacional da famosa P2 italiana.Hoje tivemos mais uma cooptação na área ultra-sensivel das Policias......ver o que diz José na Grande Loja do Queijo Limiano.Para quando a proibição das sociedades secretas em Portugal e a obrigação legal da divulgação pública de todos os seus membros?