13.10.08

O DR. BORGES


O dr. António Borges é um mistério. As suas intervenções públicas, nitidamente para consumo de iniciados, não chegam ao "povo". Mesmo assim, o dr. Borges insiste naquela língua de pau de quem sempre circulou pelos corredores financeiros nacionais e internacionais. Nesta matéria, aliás, era de se lhe exigir um módico de "luto" verbal. O dr. Borges, após porfiada dedicação, largou abruptamente aquele pequeno banco de investimento que dá pelo nome de Goldman Sachs. Nunca ninguém lhe perguntou porquê. O dr. Borges é vice-presidente do PSD da dra. Manuela. E dá ideia de ser o seu "porta-voz" para as finanças e para a economia, por sinal em total consonância com o prof. Teixeira dos Santos que desempenha bem o métier. Assim sendo, e como não consta que o dr. Borges tenha um átomo de talento político (isto é, relativo àquela "política" que Pacheco Pereira quer ver de volta), o que é que ele está a fazer na Lapa? Como é que o país, em suma, tem podido passar sem ele?

8 comentários:

Piotr Kropotkine disse...

peço perdão pela precisão mas parece-me que o Doutor Borges ainda é um dos cerca de 1600 (mais coisa menos coisa) Managing Directors do Goldman Sachs...

http://www2.goldmansachs.com/our-firm/about-us/leadership/managing-director-list-2-2008.pdf

Anónimo disse...

Há muito que não ouço o dr. Borges : deixei de o ouvir quando ele 'nada' disse e, daí para cá, parece que diz o mesmo.

E, por falar em economia, fiquei muito surpreendido por o Pinho, 'o nosso talentoso Pinho', não ter, sequer, uma menção honrosa na atribuição do prémio Nobel ; falta de respeito !

Tino disse...

Se me não falha a memória, António Borges (e também Pedrito Passos Coelho) defendiam que a solução para os problemas de Portugal dependia de mais liberalismo.

Pelo que se está a ver, de que é que eles estão à espera para fazer um buraco?...

Nuno Castelo-Branco disse...

Quem é o fulano "betus ibericus" que posa diante dos cavalos?

António Viriato disse...

Mais outro bluf em que o PSD é fértil em coleccionar e promover.

A entrevista que dele se lê hoje no Público é de uma confrangedora banalidade, quanto a temas económicos e financeiros; quanto ao seu fundo político, é pura e simplesmente uma inexistência.

Melhores fadas te fadem, triste PSD !

Anónimo disse...

Não, meu caro senhor, a questão está colocada de cabeça para baixo. O facto de Portugal ter passado com um indivíduo como este Borges a entrar e a sair-lhe da cama diz tudo sobre o país que temos nos difusos dias que escorrem por estes agoras. Este homem é tudo aquilo que o país não é, nuca foi e, se o Criador estiver atento, nunca será(excepto se já o for!!...!) mas que umas tantas animálias insistem em fazer dele. Quando oiço o Paceho Pereira falar do regresso da política(a tal Política) eu penso sempre em Agostinho da Silva. Porque será?!

Anónimo disse...

É, de facto o dr. Borges não tem aparecido muito. Até agora parece que temos tido sorte!

VANGUARDISTA disse...

No 1º comentário temos a prova do verdadeiro "perfil" , o real "c.v.", a insignificante importância, a anónima presença do Dr. Borges.
Mais um no longo rebanho de "yuppie's" que serviram a inconsciência, ganância e , porque não dizer ignorância dos seus patrões, que conduziram o mundo e o pais à situação presente e à que virá em breve ...