17.10.08

A NOMENCLATURA DO CÍRCULO


Conforme previsto - e tomo por boa a informação do Pedro Correia - José Pacheco Pereira terá feito na Quadratura a "apologia anti-Santana". Todavia lançou, provavelmente sem se rir, três nomes para a mesa que partilhava com António Costa: a promessa Passos Coelho, o desconhecido Borges e o ginasta Morais Sarmento. Realmente, só por maldade, como sublinha o Pedro, ou por um vago sentido de humor negro é que qualquer uma destas aventesmas pôde ter emergido da boca do ex-presidente da distrital de Lisboa do PSD. Porque qualquer delas levaria a competente sova do colega de programa o qual, tudo o indica, chegará às eleições sem nada de especial que o recorde como edil. "Protocolos" para limpar as paredes do Bairro Alto, convenhamos que é pobrezinho para quem é "nº 2" do poder socialista. JPP esteve, pelos vistos, a coçar as costas de Costa. Daqui para diante, sempre que um papagaio qualquer fizer o mesmo a um qualquer outro membro da nomenclatura socialista, que dirá JPP?

12 comentários:

Anónimo disse...

Essa sua fascinação pelo Santana é incompreensivel.Como pode um homem inteligente como você apoiar um tonto certificado como o Santana?Certificado e testado tendo sido sempre de grande utilidade ao PS para ridicularizar o PSD e todos os que malgré tout continuam a apoiá-lo.

António Pires disse...

Mas, afinal, quem é que já se mostrou disponível para concorrer à CML? E com hipóteses de ganhar a António Costa? Que eu saiba só se fala em Santana Lopes como estando disposto a lutar pela Câmara.
Então entre quem é que M Ferreira Leite terá que escolher? Entre Santana Lopes e o vazio?

Anónimo disse...

... imagina o Borges, como edil...Cai o Carmo e a Trindade quando falam no Santana... é daqueles que ou se ama ou se odeia...Agora que o JPP é um dos que junto ao MRS e o próprio Cavaco os verdadeiros coveiros do PSD. O ódio ao Santana na época era tão grande que mesmo com toda o prejuizo que o país tivesse, o "rapaz" tinha que ser destruído... Atenção que já não voto em Lisboa a 14 anos... Agora que não vejo ninguém a contestar os contentores em Alcântara, a sujeira nas ruas, o prejuízo da acção do Sá Fernandes( como se elege tal...), a cidade a comer os dinheiros do Casino, mas...onde?
Pelo amor de Deus apareça alguém para que eu volte a votar...
A Manela jamais... basta ver o que já fez...

Anónimo disse...

O CANDIDATO,
um pequeno problema do regime.
Ou dos partidos políticos.
As eleições para a CML, estão a revelar algo muito significativo: o esgotamento dos partidos.
Que mais representa o recurso aos nomes que têm vindo a público e apontados no post, se não isso mesmo?
Por um lado, os actuais recursos humanos/filiados dos pp.
Por outro lado,o fecho dos partidos à sociedade.
Sem a coragem e a lucidez de recorrer a cidadãos de mérito e ainda que independentes, que pode esperar-se?
Dados os níveis atingidos, mais do mesmo.
Ou serão os pp, neste caso o PSD, incapazes de ver para fora?
Tanto pior para eles.
Por mim, cada vez menos no bloco central.
BM

Anónimo disse...

Pacheco é sempre a mesma coisa, como ele diz de Santana Lopes. Quando a liderança do PSD está debaixo de intenso fogo, ele esconde-se atrás do primeiro pretexto para dar o salto. Sempre desconfiei das posições extremas de Pacheco desde o célebre caso dos corredores de S. Bento, em conflito com os jornalistas, que não conduziu a nada. É um permanente engano para o líder que pensa que ele lhe confere alguma utilidade. Mais cedo ou mais tarde, paga bem caro envenenado.

Ritinha disse...

Do ponto de vista estritamente político, o maior problema da candidatura de Santana Lopes à CML é que tem boas possibilidades de ganhar...
Isso é dramático, especialmente para quem tem espírito, hábito e rotina de perdedor.

Anónimo disse...

Esta discussão é inútil, porque Santana não tem qualquer hipóteses de ganhar a Costa. Aliás, acho que qualquer PSD terá muitas dificuldades em ganhar a Costa, mas Santana, como diria o Marcelo, não lembrava nem ao careca.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Pode saber que é mentira descarada, pode saber que são palavras tiradas do contexto porque até viu e ouviu o mesmo programa, mas vai de encontro ao seu 'wishful thought' e então "toma por boa a informação..."

Tinha-o por pessoa séria. Shame on you!

Nuno Castelo-Branco disse...

Ainda há pouco, o Medina Carreira disse das boas acerca dos homens do regime. E o Pacheco está incluído, claro.
Eles ainda não perceberam que se "acontecer algo", em menos de uma semana não passarão de uma longínqua recordação. É a vassoura da história que não perdoa.

João Gonçalves disse...

Barbosa Pinto:o "ponto" é muito simples. Discutir o assunto com o adversário mais interessado nele ao lado, a sorrir, é bom para quem? De resto, os excertos que vi não alteram o meu comentário. Nem os três nomes adiantados pelo JPP que até mereceram imagem na RTP. O destaque dado pela RTP, aliás, fala por si. O ódio a PSL cega até as melhores almas. Só posso lamentar.

Pedro Correia disse...

De acordo contigo, João. Só podia. Borges como cabeça de lista do PSD-Lisboa garantiria ao partido a ultrapassagem (por baixo) da vergonhosa marca alcançada pelo genial Fernando Negrão em 2007 (nem percebo como JPP não se lembrou de reeditar Negrão, actual recordista por faltas nas reuniões da câmara).
António Costa assistia a tudo mergulhado num sorridente silêncio. Tinha um ar deliciado. Como é óbvio.

P. S. - Só o Barbosa não viu o que todos viram. O amor é cego, dizem. Mais uma prova disso mesmo.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Caro João Gonçalves,
Ouvir o Pacheco Pereira a falar de Santana Lopes já me enoja. Não por prejudicar o PSD - prejudicasse PSD e PS ao mesmo tempo que eu até aplaudia -, mas porque o ódio que ele deixa transparecer parece toldar-lhe o raciocínio.
Ora, ambos sabemos esse "ódio de estimação" que Pacheco Pereira nutre por Santana Lopes não é menor do que o que Pedro Correia desenvolveu por Pacheco Pereira (maldito blogmeter!), pelo que tomar como boa informação o post do Pedro Correia me pareceu pouco honesto.
Destaque dado pela RTP?
Destaque que a SIC possa dar (pelo menos até ficar arrumado o concurso para o 5º canal)?
Eventuais declarações sobre o assunto que faça o ministro Santos Silva?
Não é tudo comandado do mesmo posto?