21.10.08

ESQUERDA MODERNA NEO-REALISTA

6 comentários:

Anónimo disse...

"portuguese socialism way of life"
na opinião do "nosso primeiro"
em inglês dominical ou domingueiro

radical livre

Anónimo disse...

Valha-nos São Magalhães...

Anónimo disse...

Nunca 'dei' por isso !

Anónimo disse...

Há bocado falava o congressista Candal sobre o banquete do evento a ter lugar para os lados de Aveiro, evidenciando o leitão da Bairrada, o camarão de Espinho e o pão de ló de não de onde, provando que a política é uma festança, indiferente à distância, cada vez mais alargada para os mais desfavorecidos, vai atingindo proporções dramaticas.

Anónimo disse...

Quem afirma e critica tais desigualdades o que faz para as reduzir ou eliminar?
Quem defende que os "empresários", privados ou públicos, devem ter rendimentos mais reduzidos e que quem para eles trabalha deve ganhar mais.
Após o 25 de Abril,quase todos os partidos distribuiam, nas proxi midades das eleições, folhetos de propaganda com as carantonhas dos seus candidatos a deputados. E esses folhetos serviam-me para me fazer rir a bom rir com o atrevimento de muitos empresários, médicos, advogados, engenheiros, etc.,etc, cuja crónica era sobejamente conhecida, de fazeem estampar na propaganda da merda do socalismo (partido comunista)e do socialismo de merda (parido socialista) a sua fronha nojenta.
Algum dia tal cambada praticou o verdadeiro socialismo? O socialismo que defendem e protegem não é apenas o do seu interesse pessoal?

Anónimo disse...

Para essa equerda moderna neo-realista, "infelizmente" a OCDE acaba de provar a necessidade da existência de cada vez mais Estado Social!
Para eles a boa nova (em minha opinião uma das causas disso) é que cada vez mais há hoje meninos a "fazerem" o 9º ano de escolaridade alegremente e sem chatices, cientes de que, mesmo que "as coisas" corram mal, haverá sempre "novas oportunidades"!
Estou ainda é à espera da resposta à questão: e quando não houver pessoas, em número suficiente, com CAPACIDADE, vontade e tenacidade para gerar a riqueza necessária para pagar esse "Estado Social"?
No entanto, por via das dúvidas, podemos indagar qual a percentagem de ex-alunos que mostraram a sua (boa) capacidade nas melhores Universidades (licenciados há 10 ou menos anos - independentemente da sua côr, credo ou estrato social) que estão hoje mal pagos.