6.9.10

O REGRESSO DA D. FÁTIMA


A D. Fátima regressa esta noite, à sua querida RTP e ao seu oficioso "prós&prós", com o processo Casa Pia. Estou "proibido" por alguns leitores de escrever sobre o assunto como se houvesse uma "norma" acerca do que se pode ou não pode falar sobre ele. Vamos a ver o que é consigo dizer nas entrelinhas. Às vezes as minhas entrelinhas são bem mais violentas que as linhas.

14 comentários:

Pedro Góis Nogueira disse...

Também estou para ver, e também para "entrever"...

FNV disse...

Apoiado e aguardemos por 4*feira

Zé Rui disse...

"Proibido" certamente que não está, mas seria interessante sabermos, explicitamente, o que o leva a ser tão ceptico em relação à condenação dos arguídos. O que o leva a ser condescendente com o circo que eles e os seus advogados montaram e a ser intransigente com as "Catalinadas".....

Quem o lê sabe que é uma pessoa corajosa, frontal e que não tem "papas na lingua". No entanto, neste caso, apenas o vejo a ser ceptico...desconfiado.... mas com base em quê? Sendo o João um Jurista e uma pessoa que escreve bem, não deve ser difícil enumerar as suas observações de um modo claro e preciso, não?

Anónimo disse...

Não consigo ver esse programa de merda. Os temas são lançados de modo idiota pela fátinha, pondo em tudo um ar sofredor, sentencioso e gemibundo - próprios de uma insuportável mãe piégas. Depois, e neste já estragado ambiente, os convidados - pelo número absurdo, pela configuração lorpa "frente-a-frente" e pela feição de feira de tudo aquilo - passam de imediato à gritaria peixeiral, dando largas à má-educação e a revoltante desonestidade. O público, subalterno, encerra também numerosos génios. Ninguém se entende, e nada se conclui. Por fim, a sopeiril fátinha - grossa de intelecto e de figura - despede todos e o próprio tema, mandando a malta e a nação apaziguada para a caminha.
Aproveito para referir que Sá-Fernandes, que certamente abrilhantará os debates, teve oportunidade de, em menos de 3 ou 4 meses, fazer aparições e declarações inflamadas de rua a propósito de dois distintos processos em que advogou: o Braga-Parques/CML-zé-sá-fernandes e o Casa Pia. Em ambos saiu vencido e revoltado; em ambos esteve em causa "o mais vergonhoso resultado para a Justiça, que a todos emporcalha e que passa a ser tudo possível a partir de agora". Bombástico; de ambas as vezes. Estranhamente, no caso Braga-Parques, barafustou porque o arguído acabou inocente - a lei é perversa e permitiu ao gangster corruptor saír em liberdade. No caso Casa Pia barafustou porque o "gangster" (o seu constituinte) foi condenado - a lei é perversa e permitiu ao colectivo dar cruz como culpado; com provas soltou-se e sem provas prendeu-se. É esta a lógica de Sá-Fernandes. Provavelmente a justiça está tão prostituída e corrompida que é verdade; mas também pode não ser exactamente assim. A única constante em ambos os casos é Sá-Fernandes; talvez ele também necessite de alguma afinação nas válvulas e na árvore-de-cames.

Ass.: Besta Imunda

Zé Rui disse...

100% apoiado, "Besta Imunda".

A caracterização do programa da D. Fátima está perfeita. As intervenções da Fatinha são confrangedoras......

E relativamente ao Sr. Fernandes, nada mais há a dizer. Vc disse tudo!!!

Garganta Funda disse...

Depois das novenas da «rientrée» (terminologia feliz com direitos de autor imputáveis ao Dr.João Gonçalves), iniciou-se hoje o novo ano «litúrgico» da politica tuga a cargo da sacerdotiza deste regimen politico-mediático...

Nesta 1ª «missa» vão co-celebrar o Marinho, o Rangel, o JMF,etc.

Na plateia estão alguns condenados e algumas vítimas!

Mas que raio de pouca vergonha é esta?!!!

Só faltam ser servidos croquetes e suminhos de laranja.

PQP!

Anónimo disse...

Não sabia desta quase-proibição...

Proponho outra: não dar tempo de antena ao insuportável dito cujo.

Só se for por meias palavras e tendo em mente um único objectivo: corrê-lo à paulada, ao pontapé, ao empurrão e (se possível) à escarrada!

PC

Anónimo disse...

E o Carlos Cruz lá, em vez de estar na prisão a receber o tratamento que deu aos miudos!!!
A minha solidariedade com a "Besta Imunda"!

APC disse...

BI ,V. tem essa excepcional capacidade de absorver quase tudo e dizer outro tanto. GRANDE BESTA !
No entanto,sobre esse imbecil do RSF e seus irmãos,ainda haverá muito que dizer - um dia. Vamos deixar então que a tal caixa se abra por completo.

DL disse...

Tretas. O Carlos Cruz está a debitar as suas teses, sem o contraditórios dos queixosos.

Anónimo disse...

Ainda não percebi a opinião de João Gonçalves sobre este processo. Percebi que acha que os 'verdadeiros culpados', supostamente grandes figuras do 'regime' nunca serão julgados, ok. Mas, e estes que forama agora condenados (Cruz & Cª)? Acha que são umas pobres vitimas inocentes, é?

João Gonçalves disse...

Ainda não percebi a opinião de João Gonçalves sobre este processo... e V., percebe o processo? Que felicidade a sua.

Unknown disse...

Comentario de um bloguista, um dos tais anónimos identificados: - quero apoiá-lo como outro aí em 100%, ou mais. Acertou no seu NICK em cheio.
Vc não é mesmo só Besta é mesmo Imunda!

Unknown disse...

Espero que o proprietário do blog me dê liberdade de expressão que usei no comentário anterior! Quero pelo menos a liberdade usada pela Besta Imunda que é, infinitamente mais, ofensivo em tudo que escreve e é publicado!