18.8.07

UMA FORMA DE SAIR DO MUNDO

«O maior prazer é ler. É a possibilidade de ao fim de três páginas estar em Roma ou nos problemas da Madame Bovary… É uma forma de sair do mundo.»

Vasco Pulido Valente ao Diário Económico


12 comentários:

Anónimo disse...

Outra das formas de sair do mundo, por alienação mental, é a que o Sá Fernades - o tal Zé que fazia falta à CMLisboa - veio anunciar e que vem referida no Sol. Então não é que o alienado do Zé, vem propor como medidas de combate ao buraco financeiro, a produção de vinho e azeite na Tapada da Ajuda e a "apanha" dos bivalves do Tejo para venda??? O primeiro bloguista a governar (sem falar de Salvaterra de Magos) revela-se afinal um imbecil chapado. Mais vale que o António Costa crie para ele uma pasta só para "embargo de obras da CML", sempre é mais consequente. Com gentalha destas, o que fazer?

Anónimo disse...

Uma entrevista interessante...joão gonçalves devia fazer o mesmo:

-quem é você?
- o que fez na vida?
- porquê tanta amargura?
-o que o move?
-o que quer para este país?

seria bom se nos começássemos a definir...a definir posições e a definir um país...temos 30 anos de democracia e está na altura de dar o salto de qualidade sob pena de ficármos para trás irremediavelmente.

espero que este comment passe o crivo da censura...=)

batuta disse...

Espero, com curiosidade elevada, a resposta de João Gonçalves a este Francisco B.

João Gonçalves disse...

Com certeza. O que eu sou, não interessa nada ao país. Só sou amargo porque o país está repleto de "boazinhas" e de "bonzinhos".Movem-me justamente estes "bonzinhos" e aquelas "boazinhas". E quero que o país, sob a forma do actual regime, tenha um fim digno.Cumprimentos.

Anónimo disse...

a resposta típica de quem não quer responder a nada...para quem tantas vezes menciona que se deu com este e com aquele era de esperar um pouco mais, um pouco de coragem e de frontalidade?...afinal criticar é fácil,mas quando se trata de apontar um caminho diferente e de o sustentar com razões minimamente lógicas já se torna mais díficil.

Anónimo disse...

Ora ai está uma boa verdade, aplaudo a resposta do francisco b.
Estamos "fartos" de criticas destrutivas como as do Srº JG, final de contas criticar é o mais facil.

João Gonçalves disse...

Se pensa assim, o que é que cá vem fazer? Vá chatear outro.

Anónimo disse...

Venho aqui como tantos os outros para que a sua vida faça algum sentido.

João Gonçalves disse...

Mais um evangelista?

Anónimo disse...

Este país merecia melhor. Melhores políticos e melhores cidadãos.
Uma Nação com quase 900 anos de existência, tem sido muito mal tratado nos últimos 33 anos. E desde que essa esquerda caviar surgiu e pasou a ter voto na matéria, tem sido a degradação total.
E não há maneira de aparecer um da cepa do Santa Comba, para por estes rapazolas na ordem. Estas esquerda anti-liberal e anti-globalização até metem dó.

Anónimo disse...

já foi um país. De há 33 anos para cá tem~se vindo a transformar numa " Tenda do Faustino" que vive dos amendoins que a União de Merceeiros lhe vai enviando. Até um dia...

Anónimo disse...

entretanto, joão gonçalves, continuo à espera de uma resposta sua, se a quiser dar...acho que não é pedir muito, especialmente sendo o senhor alguém que exige mais de portugal e dos portugueses que tantas vezes critica no seu blog.