15.8.07

A ARTICULISTA

Como é que o Público dá guarida a um artigo da sra. D. Helena Lopes da Costa, uma cacique do PSD, apoiante do autarca de Gaia contra Mendes, um dos piores exemplos da vida partidária portuguesa, um daquelas que impede qualquer cidadão minimamente sério de poder levar a sério esta democracia?

10 comentários:

Anónimo disse...

Não fazia ideia que a Srª Lopes da Costa era uma cacique, nem que o Dr Meneses de Gaia era preterível ao Dr Mendes de Lisboa.
O que é que eles querem que seja diferente um do outro e comum ao mesmo partido ? Mistério, Mistério !

Anónimo disse...

Mas a Lenita não é santanista? E não foi o Marques Mendes que na noite da derrota de Santana veio falar em mudança? Está na hora dos santanistas apoiarem tudo o que for contra Mendes, nem que seja aquele advogado com cara de agapito que resolveu concorrer à liderança do PSD.

Anónimo disse...

A Helena Lopes da Costa ainda não é uma cacique do PSD, pelo menos como gostaria de ser. Anda a fazer por isso.
Uma das especialidades da senhora é a manipulação das listas de eleitores do partido, quer se trate de uma secção, quer de uma distrital, de forma a garantir a eleição de um determinado candidato. Seja ela própria, ou um cacique de ocasião que lhe garanta a progressão na hierarquia do partido.
E não tem escrúpulos em mudar rapidamente de campo. Conseguiu a eleição de Duarte Lima, contra Pacheco Pereira, na distrital de Lisboa, à custa da manipulação das listas da secção de Algés. Nas eleições seguintes trocou Lima por Manuela Ferreira Leite.
Aqui é que a coisa começa a tornar-se preocupante. Ferreira Leite, cuja influência no PSD é sobejamente reconhecida, foi informada das trapaças de Helena Lopes da Costa mas desvalorizou o assunto e aceitou-lhe os serviços.
Quando o influenciável Durão Barroso viu cair-lhe no colo a presidência do partido, Helena Lopes da Costa agarrou-se-lhe que nem lapa. E fez campanha contra Santana Lopes quando este se opunha a Barroso. Mas não faltou muito tempo para se agarrar a Santana quando ele foi eleito presidente da Câmara de Lisboa.
Agora está com Filipe Menezes. A verdade é que todos eles lhe têm aceite os serviços. O PSD está mesmo a necessitar de uma cura de desintoxicação.

Anónimo disse...

Ó anónimo (das 11.20) diga-me, se puder e se quiser, uma coisa :
Isso que aí escreveu é o "leitmotiv" da Constituição da República ? É a democracia ? Desintoxicação ?!
Do que isto precisa é das Forças Armadas na rua. Cambada de filhos da puta, oligarquia de grunhos.

Anónimo disse...

devem ser bons os serviços da senhora. e bem se vê que é democrata.

Anónimo disse...

Bom, caro anónimo das 3:20 AM, também não é necessário ir tão longe. Basta que as pessoas sérias do país se mobilizem para fazer chegar à direcção dos partidos alguém que não pactue com trapaças. A comunicação social tem grande responsabilidade na denúncia das situações de trapaça dos políticos. O que não pode fazer é retrair-se perante a auréola dos barões instalados nos partidos.

Anónimo disse...

D. Helena é a miss Hetacombe, não é?

Anónimo disse...

...se bem me lembro o Sr. de Gaia também esteve enterrado ate' 'as orelhas, na historia das viagens-fantasma, estarão lembrados??

aviador disse...

Ainda ontem,tamb�m, em editorial de Manuel Carvalho, o Publico referia que " Luis Filipe Meneses � inteligente,que � capaz de mobilizar pessoas em torno de projectos, QUE TRANSFORMOU GAIA DE UM SUBURBIO TERCEIRO_MUNDISTA NUMA CIDADE ABERTA � MODERNIDADE E AO COSMOPOLITISMO".
Leiam isto 2 vezes e digam-me se riram ou choraram.

� fundamental que o futuro lider do PSD seja intelignte! E se fosse est�pido?

Por outro lado,h� tempos visitei Gaia e realmente verifiquei que aquelas barraquinhas com "maples" de pl�stico s�o bu� modernas e cosmopolitas.
Por acaso na TV passam melhor !

O SR. Carvalho � um pagode !

Anónimo disse...

Título do Diário de Notícias de hoje, 17/08/2007 : "Menezes quer união à volta de Ferreira Leite".
Lá está. Menezes, Ferreira Leite, Helena Lopes da Costa. Tudo se conjuga.