8.9.06

UM PAÍS COM CARA DE F......



"Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...
(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LPV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LPV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.
(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LPV - Não, não quero Lucílio nenhum!
(...)
VL - E o Proença?
LPV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LPV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".
(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!"

6 comentários:

gito disse...

Eu cá preferia o Olegário Benquerença, mas só pelo nome.

Anónimo disse...

É a conversa do cadastrado vieira com o arguido Loureiro. Com estas duas criaturas estava à espera do quê?

Anónimo disse...

Mas alguém se admira com isto? Alguém pensava que um negócio com a dimensão do futebol/construção civil poderia ser levado ao sabor da "verdade desportiva"?

Barão da Tróia II disse...

Entre todos venha o diabo e escolha. Boa semana.

f. disse...

com cara de quê? hum?

Anónimo disse...

Pois é, enquanto não mandarem prender o murcão do Pinto da Costa, nunca mais ha sossego nos futebois. Foi por causa dele que se tiverem de eleger e mmanter tipos como o Valentim Loureiro e o Madail na Liga e na Federação.
Foi com ele que houve arbitros corruptos e presos e depois libertos. A.Silva, Calheiros, Guimaros e muitos mais.
Foi com ele que houve grandes vigarices nas transferencias de jogadores e a morte de alguns atletas.Foi com ele e outros que as acções do FCP passaram a valer menos de metade.Vigarizaram o resto dos socios do FCP.
Foi com ele que os azeiteiros do FCP aprenderam a ser mais azedos e cada vez mais carteiristas.
Foi com ele que a Catarina dos bobos andou a promover o FCP.
Foi com ele que tanta gente de bem do Porto, passou a ser tão reles como ele e ter uma imagem de azeiteiros e sebentos como o Manuel serrão.
Será com ele que ha-de haver o maior estoiro no futebol portugûês.
se em Italia em Espanha e na Alemanha já se fizeram limpezas, porque é que aqui não se faz o mesmo?
É manda-lo prender com justa ou sem justa causaera a solução.
Não houve já um clube cá que mandou prender o seu presidente?
Parece que os azeiteiros não têm coragem disso.
Para branquearem a situação do Pinto da Costa, agora puseram na moda a escuta dos outros.Depois de tanta embrulhada, arquivam tudo, mandam-nos todos para casa e hão-de ser todos muito felizes.
A culpa tambem vai sendo dos media.
Andam a querer fazer esquecer o terrorista do Bimbo da Costa.