22.9.06

PROVINCIANISMO

Quem aterrasse ontem em Portugal, ainda por cima com o engº Sócrates em Nova Iorque, podia julgar que o dr. António Carrapatoso era o chefe do governo português. Não houve órgão de "comunicação social" que se prezasse que não desse voz à "boa-nova" prometida pelos discípulos do prof. Karamba da Vodafone. O provincianismo é mesmo assim. Deslumbrado e, ele sim, irreformável.

Adenda: Amigos do Corta-Fitas: eu queria fazer um link para um texto do Pedro Correia ("as receitas dos santos milagreiros"), porém V. têm um "sistema de linkagem" que vai buscar tudo menos o que eu quero. Parece o "plano tecnológico". Todavia, a parte que mais gostei foi esta: "este notável do regime, que tem cerca de 80 por cento dos assalariados da sua empresa em situação de emprego precário, é daqueles que se propõem regenerar a pátria, sob o grito de guerra "Compromisso Portugal".

5 comentários:

Anónimo disse...

Para ilustrar o se artigo...

http://images.google.com/images?q=tbn:eXEsj_o_Szzn_M:http://www.professorkaramba.eol.pt/imagens/img_prof.jpg

Anónimo disse...

Até Abril 74, tinhamos algo de semelhante.
Um Estado curto, um Governo leve, os oficiais em África com dezenas de milhares de soldados de ´borla´, e uma imigração galopante.
Mas aí, o regime conseguia ter obras públicas sem dédice, escola técnicas ajustadas ao mercado... ainda que sem rotundas.
Z

Pedro Correia disse...

A gente vai dar um jeito nisso, João.

Anónimo disse...

É o mesmo Tony Carrapatoso que iludiu o fisco, não é?

Anónimo disse...

""este notável do regime, que tem cerca de 80 por cento dos assalariados da sua empresa"

A empresa não é dele homem, é de um rapaz Inglês.. Lembram-se?

E quando era Telecel, bem, quando era Telecel,...aaahn..... Não me lembro dele...