6.9.06

TENHAM JUÍZO

O post anterior mereceu, naturalmente, alguns comentários que se comentam por si. Sobre a treta dos aviões da CIA a sobrevoarem ou a aterrarem em Portugal, apenas duas notas. A Europa adora alimentar complexos ideológicos e retóricas do estilo "sim, mas, nós somos diferentes, temos uma história e uma responsabilidade". Por causa da "história" e das "responsabilidades", é que a Inglaterra e outras digníssimas nações europeias formaram e fermentaram os "explodidores" dos metros, dos comboios e dos aviões. Como dizia o outro, ensinaram-nos a voar e eles voaram, naturalmente. Depois o Parlamento Europeu. O PE é mais ou menos uma ficção da Europa de Bruxelas, em versão democrática, onde se arrumam os "intelectuais" e os militantes incómodos de determinados partidos, manifestas inutilidades que sabem línguas e políticos em fim de carreira. Pelo meio também se arranja lugar para lunáticos eternamente infantis como o sr. Cohn- Bendit. E, segundo Mário Soares, também alberga donas de casa. A dra. Ana Gomes é atípica. É diplomata e tem - ela não tem culpa - uma inteligência emotiva a qual, em política, é quase sempre sinónimo de desgraça. No seu voluntarismo insane, ela ainda não conseguiu perceber que o país, e Sócrates em especial, a ignora olimpicamente. Fazer este estardalhaço em torno dos aviões, como se este cantinho miserável pudesse participar numa qualquer "teoria da conspiração" contra não se sabe bem o quê, é mesmo de quem não tem mais nada para fazer. Tenham juízo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que colecção de patacoadas!
O dono deste blog "esmaga" a Europa, "derrete" o Parlamento Europeu, "Liliputa" (salvo seja...) a deputada Ana Gomes, "desnuda" ao olhar embevecido da canalha ignára e crédula uma teoria da conspiração!
Tudo isto NUM SÓ POST!
Aí, valente!É destes portugueses que o Mundo precisa.

Anónimo disse...

Anonymous, tem juizo na mona e cala-te. Este post também se comenta por si, como diria o autor. Juizinho, mas é.
Ó João Gonçalves, é dar-lhe com o "dra. Gomes", homem!

Luis Pedro

Anónimo disse...

ó sr. anonymous ai de cima.. é capaz de nos informar de que portugueses o mundo precisa?

Anónimo disse...

Há uma menina que atravessou o espaço português para se ir tratar a Espanha. O parlamento e a Drª Ana Gomes não têm nada a dizer?