7.3.06

EU VOLTO

Chega hoje pela televisão por cabo, através da SIC-Notícias, o dr. Portas. Para o efeito pretendido, por ora basta. Os últimos maiores actos eleitorais - as legislativas e as presidenciais -, goste-se ou não, deram mais sentido à palavra crediblidade do que as peripécias imediatamente anteriores de que o dr. Portas prudentemente se afastou sem se afastar completamente. O seu "estado da arte" deverá reflectir essa singular ambiguidade: a do político que já foi e que quer voltar a ser, e a do polemista que a pose de Estado forçou a ficar provisoriamente para trás. Portas quer obviamente ser um dia primeiro-ministro e gozar de alguma respeitabilidade geral. Suspeita-se maior que o seu pequeno partido, mas ainda pressente que é insuficente para a "direita" que conta. Em suma, o Portas político e o Portas polemista precisam de se crediblizar já que é esse o traço que move o eleitorado desconfiado. Para já, quer um lugar vagamente ao sol entre Sócrates e Cavaco, dois políticos austeros e nada dados a libertinagens. Marques Mendes e Ribeiro e Castro não contam. Pode ser que tenha graça.

5 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Poratas é um flop. O João Gonçalves, por razões óbvias, é que lhe quer dar os 5 óscares que o Brokeback Moutain não recebeu.....
Mutatis mutantandis João Gonçalves está para Paulo Portas, como Horta e Costa está para a PT.

Anónimo disse...

"mutatis mutandis", corrijo

Anónimo disse...

Portas, dito MDN:
...Deste MDN e das FA, e perante a realidade dos factos, melhor se poderia dizer aliás à semelhança dos anteriores... que autêntico e extraordinário “Ministro Zero”, o MDN dos anos 2003 e 2004.
Visto do Regimento

Anónimo disse...

felizmente não tenho cabo e assim não verei a palhaçada...
que não vai ter graça nenhuma!
e espero que haja decência para quee o fulano nunca mais chegue a ministro e muito menos a prmeiro....

Bart Simpson disse...

não tinha graça nenhuma ver PPortas a 1º!
Nem a brincar aos castelos.