22.5.09

FARTOS DELE


O senhor da foto do livro ao lado foi vaiado na António Arroio, uma escola secundária de Lisboa dedicada às artes e com alguns pergaminhos. O senhor ia lá anunciar umas obras e umas pinturas de salas que, ao lado do computador, das barragens, de metros de estradas e das "novas oportunidades", é das poucas coisas que restam para o espalhafato da propaganda eleitoral. Oficialmente chama-lhe "investimento público" e o candidato Vital explica porquê. Alguém - não a prof.ª Lurdes que ignora olimpicamente o que é o caos da educação que ela julga dominar a partir da 5 de Outubro apoiada em dois improváveis secretários de Estado - devia ter explicado a Sócrates o que é a António Arroio. E, talvez, que é de pequenino que se começa a fartar dele.

12 comentários:

José Fernando Magalhães disse...

Meu caro,

sobre isto, comentei assim

http://atributos-1.blogspot.com/2009/05/vaiados.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães

Lura do Grilo disse...

Bem ... isto foi uma oportunidade para uns adolescentes cabeludos a abanar a melena que lhe cai nos olhos, se calhar com vários anos em atraso, com piercings e barbitas ridículas mostrarem que já estão bem amestrados e sabem gritar "fássismo". É assim a educação e ao mesmo tempo a falta dela.

joshua disse...

Não se subestime a ganapada da António Arroio. Têm mais fibra e mais ousadia que muito trabalhador precário e muito chantageado profissional. Foi uma lição de 'sem papas na língua'.

Comer e calar é com a parte do País murcha e domada.

Anónimo disse...

O Sócrates já é vaiado em todo o lado.Até pelo público bon chic bon genre do Centro Cultural de Belém.

Anónimo disse...

Farto deste gajo, já não é a primeira vez que dou nota disto...

PC

fado alexandrino. disse...

Devo estar velho mas garotos que não fazem ideia do que foi o "faxismo", chamarem "fassista" a quem sabendo o que foi não tem craveira intelectual para alguma vez o poder ser, parece-me exagerado.

joshua disse...

O Fado tem de ser recauchutado. Não percebe a subtileza do Fascismo Moderno e das Modernas Opressões.

Obviamente demito-o disse...

"AMO-TE" com o "A" anarquista, gostei de ver. Não é que ainda há coisas em Portugal capazes de nos surpreender?

Obviamente demito-o disse...

http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2009/05/o-desperdicio-vocal-na-antonio-arroio.html

Fantástico. Com um par de "ésses", no lugar do A negro inscrito num círculo, ou qualquer símbolo equivalente é que seria mais difícil de encontrar em Portugal.

Nuno Castelo-Branco disse...

Pois, eu cá não estou nada de acordo com este tipo de coisas. Nada mesmo!
Frequentei essa espécie de "escola da artes" que dá abusivamente pelo nome de António Arroio e pelo que vi na RTP, continuam na mesma. São bem os filhotes da jagunçagem "préquista" do tempo dos papás piolhosos anti-"retornados". Com uma diferença: as mãezinhas dio gajame de ontem tinham aspecto de bruxas badalhocas. As filhotas, parecem putas à paisana.

joshua disse...

Não há protestos plácidos. O sangue dos portugueses será rijo e viril ou lambisgoiará pelos anos dos anos até desapararecer em cinzas.

Portugueses de têmpera, onde estão?! Quem se insurge a doer contra a Fachada Carcomida de esta Legislatura?!

Nuno, não quero ser mais um português emigrados no Brasil, na África, Europa do Norte e Centro, Austrália, Ásia, com o coração amargurado por ver pactuar com a Vileza o contrário dos rapazes e raparigas da António Arroio.

Anónimo disse...

Até ao 12h não se tinha conhecimento de que o Sócrates iria visitar a escola, pelo menos o conselho pedagógico não tinha sido informado..

Foi uma visita surpresa do senhor José, que o surpreendeu a ele próprio.