29.5.09

NÓS, EUROPEUS?


A empresa de sondagens do sr. Costa, do PS, a «Eurosondagem», já a "contar" com as ilhas, "sobe" um bocadinho (0,8%) o partido dele e também o PSD (0,2%, se não me engano) para as eleições de dia 7. E a CDU passa para terceiro lugar em vez do BE. Vital, o candidato improvável, regozijou-se imediatamente com esta "garantia" de vitória o que, na cabeça dele, quer dizer que está no bom caminho. Não está evidentemente. Num acesso de mau gosto, associou o caso BPN ao PSD (a algum, pelo menos), o que, apesar do sr. Costa da sondagem, significa que a Vital está a puxar-lhe o pé para baixo (a chinela) e não para cima. É que ainda não vi ninguém do PSD "associar" o "caso Freeport" ao admirável líder sem o qual, aliás, Vital não existia com se tem notado. E o admirável líder também. Nós, europeus? Pois.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas alguém acha que o Vital Moreira é um tonto?! Não é! E quando alguém que não é tonto, diz zque a "roubalheira" do BPN tem a mão sóbria de uma comandita do PSD, sabe muito bem que, na volta, o Freeport vai reatingir Sócrates em cheio. Portanto, se Vital não é pateta, como se bem sabe, então fez tudo para castigar Sócrates. Estranho?! Não! Vital continua o mesmo homem de sempre. Tem-se em grande conta e não está a gostar de ver Sócrates como o salvador do seu desempenho eleitoral. Quer atirar Sócrates para o lado do palco à espera que o palco seja seu de novo. E nada melhor que usar o Freepor como vassoura. Cheira que Sócrates lhe prometera protagonismo total. E que a fraquíssima prestação de Vital levou o SG do PS a ver-se obrigado a fazer-se à estrada. Jà não se devem poder ver um ao outro!
Rita

Miguel Neto disse...

O João Gonçalves está a ser simpático com essa do "acesso de mau gosto". A essa generalização eu chamaria infantil; ou pouco racional; talvez até maldosa. Tudo particularidades pouco desejáveis num deputado de Portugal no P.E.

Quanto à Eurosondagem do dr. Costa, acredita quem quer. Eu já não me dou ao trabalho de ver as "sondagens" que publicam.

Manuel Brás disse...

O selectivo purismo
de um discurso incoerente,
este miserável sectarismo
de um político indiferente.

A falta de verticalidade
num responsável político,
espelha a futilidade
do seu discurso monolítico.

A baixeza argumentativa
do discurso doutoral,
é uma velada tentativa
de condicionamento eleitoral.

joshua disse...

As sondagens são serviços desesperados ao PS, prescritos como inoculações de desânimo mas que, na hora H, redundarão em ridicularia do Cabeça assim como do perigosíssimo autocrata Sócrates, o espécimen político mais perigoso e descarado, tirando situações episódicas, em cem anos de República.

António P. Castro disse...

Só pode surpreender-se quem não tem idade para se lembrar do comportamento de Vital no Parlamento, quando era um convicto estalinista, detentor exclusivo da verdade absoluta e exímio cantor dos radiosos amanhãs comunistas.
Hoje serve fanaticamente o socretinismo. Amanhã, se tiver tempo de vida para isso, servirá outra coisa qualquer que lhe dê jeito.

Anónimo disse...

o Gepeto espalhou-se sozinho, nem precisou de tropeçar no Pinóquio.

Anónimo disse...

Está montado o arraial, Maria de Belém demarcou-se das afirmações do candidato Vital, levou imediatamente uma dentada do ianarrável Lello. Isto promete.

Anónimo disse...

Parece-me que o sr. acabou de associar o "freeport" ao PS. Será tb mau gosto? Ou é mais um dos seus josépachecópereirismos?

João Narciso

Ora ora disse...

Ó Narciso, toma mas é juízo!