25.5.09

HEIDEGGER


Há por aí muito imbecil contentinho que passa uma vida inteira - isso a que chama "ser" mas um "ser" que "não-está-aí" - sem conseguir enxergar aquilo que verdadeiramente importa e em que, na realidade, vive:«a clara noite do nada.»

8 comentários:

Obviamente demito-o disse...

"And all our yesterdays have lighted fools the way to dusty death. Out, out, brief candle. Life's but a walking shadow, a poor player, that struts and frets his hour upon the stage, and then is heard no more. It is a tale, told by an idiot, full of sound and fury. Signifying nothing."

Anónimo disse...

Todos estamos «aí» - o problema é exactemente esse - mas nem todos nos inscrevemos no partido nazi ou no comunista.

Anónimo disse...

Se a vaidade fizesse buracos, você já tinha cara de passador. Que ridículo!

João Gonçalves disse...

V., em compensação, é e deve ter cara de parvo ou de parva. É da vida.

www.angeloochoa.net disse...

Joao Gonçalves, já Paulo, em contexto outro, avertia a nao fiar-se um de «bocas... e bocas...» e a gloriar-se um, E APENAS, da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo...

www.angeloochoa.net disse...

por causa do seu shakespear citad e de seu som e furia e sua ihtoria contada por idiota ou parvo é qie isto chegou ao que chegou, senhor«obviamente demitu-o»; leia domenach e entenda podendo os modernos tempos no niilismo e o nefasto disso e ja agora porque nao soljenitsin e o manifesto sobre falar sempre verdade? de profundis, amigo, se sabe q éamigo.

Obviamente demito-o disse...

Não, não sei, só conheço Shakespeare. Obrigado pela recomendação.

ASG disse...

Desculpe lá, João. Enganou-se. O tal anónimo não tem cara de parvo(a). Tem mas é cara de CÚ... e, ainda por cima, deve cheirar muito mal.